Ações da Sabesp operam em baixa; cia assinou aditamento de contrato com Guarulhos
As ações da Sabesp (SA:SBSP3) operam com importante queda na sessão desta quarta-feira após a assinatura do Termo de Aditamento ao contrato de prestação de serviços de abastecimento de água e esgoto entre a companhia, Guarulhos (SP) e o governo de São Paulo, que prevê aumento dos investimentos para R$ 3,3 bilhões em 40 anos.
Desta forma, por volta das 15h25 minutos, os papéis eram transacionados com perdas de 0,58% a R$ 57,02.
De acordo com comunicado ao mercado, por meio do termo, Guarulhos transfere para a Sabesp (SA:SBSP3) a operação da parcela dos serviços de esgoto que vinham sendo executados pelo município e/ou pela SAGUA.
"Com isso, a companhia explorará diretamente os serviços de coleta, transporte, tratamento e disposição final de esgotos sanitários", disse a Sabesp (SA:SBSP3). O contrato foi firmado em dezembro do ano passado.
Antes da assinatura do termo, o investimento total em água e esgoto estava previsto em 2 bilhões de reais ao longo dos 40 anos. Dos 3,3 bilhões de reais agora previstos, 1,2 bilhão de reais são para água e 2,1 bilhões de reais, para esgoto.
"Além disso, após a assinatura do termo, a Sabesp (SA:SBSP3) repassará ao Fundo Municipal de Saneamento Ambiental e de Infraestrutura - FMSAI um acréscimo de 40 milhões de reais", disse a companhia de saneamento básico do Estado de São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.