Engie tem alta com sinalização de compra de fatia restante de 10% na TAG
As ações da Engie (SA:EGIE3) Brasil são negociadas com importante valorização durante a manhã desta quarta-feira na bolsa paulista, depois que seu diretor-presidente, Maurício Bähr, informar que a companhia pretende exercer direito de preferência de compra da fatia remanescente de 10% da Petrobras (SA:PETR4) na Transportadora Associada de Gás (TAG), empresa de gasodutos que foi arrematada este ano por consórcio liderado pela francesa.
Com isso por volta das 11h25, as ações eram negociadas com alta de 1,85% a R$ 46,83.
O executivo explica que o tema deve ser discutido já no primeiro semestre do ano que vem.
"Isso vai chegar na mesa em breve e a gente tem direito de preferência. Nosso desejo é exercer o direito de preferência, e acho que já no ano que vem... acredito que no primeiro semestre", disse ele a jornalistas, após participar de evento no Rio de Janeiro.
A Engie (SA:EGIE3) e o fundo canadense Caisse de Dépôt et Placement du Québec (CDPQ) pagaram cerca de 33,5 bilhões de reais para a Petrobras (SA:PETR4) por 90% da TAG.
Segundo ele, a Engie (SA:EGIE3) teria direito de preferência para comprar de 65% a 70% da fatia restante da Petrobras (SA:PETR4) na TAG.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.