IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

XP Investimentos reitera compra de Via Varejo; ações avançam mais de 2%

18/12/2019 12h10

A XP Investimentos reiterou nesta quarta-feira a recomendação de compra para as ações da Via Varejo (SA:VVAR3) após evento da companhia com investidores realizada ontem (17). Com isso, os papéis da companhia são negociados com importante valorização.

Em relatório enviado a clientes, a equipe destaca que o evento reforçou a percepção de que a reestruturação da empresa continua avançando de maneira significativa. No geral, as apresentações detalharam o progresso realizado pela companhia nos canais físico e digital ao longo de 2019, e as perspectivas de crescimento e rentabilidade em 2020.

Além disso, a gestão da companhia esclareceu os impactos relacionados às provisões de fraudes contábeis, anunciadas na semana passada.

Desta forma, por volta das 11h30, as ações eram negociadas com ganhos de 2,18% a R$ 11,23.

Apesar da alta de 40% desde a última atualização (26 de novembro), os analistas continuam vendo um risco-retorno atrativo para as ações da Via Varejo (SA:VVAR3). Dessa forma, a recomendação de Compra foi mantida. Eles ressaltam que a expectativa de crescimento divulgada pela empresa está acima da atual estimativa da XP (principalmente para o canal online). Sendo assim, eles informam que devem atualizar as projeções no tempo devido e, consequentemente, ajustar o preço-alvo de acordo.

Crescimento

A Via Varejo (SA:VVAR3) prevê alta de dois dígitos nas vendas totais em 2020, conforme reestrutura as operações e amplia os investimentos para transformar um negócio que vinha sendo frequentemente deficitário em líder do varejo brasileiro.

Só no comércio eletrônico, incluindo vendas de terceiros, a empresa projeta crescimento de mais de 30% para o ano que vem, disseram nesta terça-feira executivos da varejista de móveis e eletroeletrônicos na primeira reunião da nova administração da Via Varejo (SA:VVAR3) com investidores e analistas.