IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

TOMS anuncia que já doou 10 milhões de pares de sapatos novos para crianças carentes e ajudou a restaurar a visão de 150 mil pessoas no mundo

TOMS Shoes

26/06/2013 10h17

LOS ANGELES, 26 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- Blake Mycoskie , fundador e chefe da doação de sapatos da TOMS , anunciou que, através de seus Parceiros de Doação, a empresa já entregou mais de 10 milhões de pares de sapatos novos para crianças carentes e ajudou a dar a visão a mais de 150 mil pessoas em todo o mundo. O sucesso do modelo de negócio One for One ® da TOMS leva a uma evolução contínua de seus esforços de doação, com a empresa fazendo grandes investimentos em sua fabricação de calçados, capacitação econômica e pesquisa de campo comissionado e desenvolve parcerias de produtos que já arrecadaram milhões de dólares para organizações sem fins lucrativos.

"Quando criei a TOMS, não sabia nada sobre sapatos. Não sabia nada sobre doação. Mas eu sabia que precisava ajudar", reflete Mycoskie. "Nos últimos sete anos, a TOMS cresceu mais rapidamente do que eu imaginava e, ao mesmo tempo em que aprendemos a doar doando, não estávamos fazendo isso como poderíamos fazer. Mas nós escutamos nossos Parceiros de Doação, nossos clientes, nossos colaboradores e nossos críticos, e agora estamos fazendo mais do que nunca para doar de forma responsável e sustentável. Entramos numa nova era nas doações e, de certa forma para nós, é como se fosse o One for One 2.0."

A TOMS espera que seus parceiros entreguem mais 10 milhões de pares a crianças carentes nos próximos 24 meses. Como parte dessa conquista, alguns dos mais notáveis desenvolvimentos nos esforços de doação da empresa são:

  • A TOMS tem feito grandes investimentos em seu modelo e operações de doação.



    A empresa trouxe um diretor geral de doações, Sebastian Fries, e criou uma equipe de mais de 20 pessoas dedicadas a todos os aspectos de suas operações de doação, inclusive planejamento estratégico, apoio logístico, desenvolvimento de programas e medidas de impacto. A equipe de doação da TOMS é composta por pessoas com significativa experiência em saúde pública e em organizações não governamentais (ONGs).



    Como parte dessa evolução, as organizações humanitárias são agora a pedra angular da estratégia global de doação. A TOMS trabalha com mais de 75 parceiros de doação para integrar novos sapatos aos seus objetivos maiores de desenvolvimento. A empresa também fez melhorias nos sapatos de lona doados e também desenvolveu novos pares para a doação adaptados às necessidades locais, incluindo botas de inverno e sapatos esportivos.
  • A TOMS está produzindo sapatos novos para doação nas regiões em que doa.



    Atualmente, a empresa faz seus pares de doação na Etiópia, Quênia, Argentina e China. Dentro de dois anos, ela produzirá um terço de seus sapatos de doação nas regiões onde doa. Ao produzir mais sapatos localmente, a TOMS irá criar e manter postos de trabalho em lugares onde eles são necessários. A empresa está testando a produção na Índia e também busca expandir a produção na África e em outras regiões.



    No Haiti, a TOMS está nos estágios iniciais de produção local de calçados. Ela também fez parceria com artistas locais para criar uma linha de sapatos pintados à mão, criando e apoiando os trabalhos nas comunidades em que doa. A empresa em breve estará oferecendo mais estilos de sapatos com têxteis produzidos localmente.
  • A TOMS encomenda e/ou financia várias iniciativas de pesquisa para entender melhor o impacto do seu programa de doação de sapato.



    O objetivo principal é para que a empresa aprenda com suas avaliações de impacto e aprimore seus programas locais de doação. Os impactos positivos importantes que a TOMS está investigando em El Salvador, Zanzibar, Malaui e Etiópia são os efeitos diretos dos sapatos na saúde das crianças, a possibilidade de acesso à educação e o bem-estar geral. Além de compreender o impacto direto dos sapatos, a TOMS está investigando como a integração da doação de sapato nos programas atuais dos seus parceiros de doação pode melhorar a eficácia de seus programas. A TOMS também está investigando como os seus programas de doação de sapatos pode afetar a economia local para garantir a doação responsável.



    Na Etiópia, o trabalho da TOMS no campo também inspirou a empresa a fazer contribuições significativas para ajudar a erradicar a podoconiose, uma forma dolorosa e estigmatizante de elefantíase que aflige milhões de pessoas que vivem e trabalham descalças em solo vulcânico rico em sílica. A TOMS doa sapatos novos para crianças para evitar que a próxima geração contraia a doença e tem investido em pesquisa, mapeamento, expansão dos programas e clínicas de tratamento, educação comunitária, reabilitação de pacientes e campanhas.
  • Através de suas parcerias de produtos, a TOMS presta apoio financeiro a outras organizações que também doam às pessoas necessitadas.



    Acima e além dos sapatos novos que a TOMS doa e da visão que ajuda a salvar e restaurar, os produtos de suas parcerias permitem à empresa doar ainda mais. Algumas das organizações sem fins lucrativos que foram financiadas por essas colaborações incluem a Iniciativa do Congo Oriental (ECI) de Ben Affleck, Projeto Social África Charlize Theron (CTAOP) , Salve as Baleias , charity:water e Movember , entre outros.

O diretor geral de doações da empresa Fries acrescenta: "Estamos vendo resultados notáveis com os programas de doação de sapatos e visão dos nossos Parceiros de Doação, mas ainda há muito a ser feito. Os sapatos novos estão ajudando a melhorar a frequência e as matrículas escolares. Eles são combinados com triagens para combater a desnutrição. São dados em conjunto com medicação para combater a ancilostomíase. E a nossa doação de visão capacita comunidades e apoia organizações sustentáveis de oftalmologia no mundo em desenvolvimento. Trabalhamos com organizações locais que formam os moradores para a prestação de cuidado profissional. Assim, estamos investindo em clínicas, pessoas e até mesmo empregos locais."

Sobre a TOMS:

Em 2006, o viajante americano Blake Mycoskie fez amizade com algumas crianças em um vilarejo na Argentina e descobriu que elas não tinham sapatos para proteger os pés. Com o desejo de ajudar, criou a TOMS, uma empresa que doaria a crianças carentes um par de sapatos por cada novo par comprado. One for One.®

Cinco anos depois, a TOMS percebeu que esse movimento poderia atender outras necessidades básicas e lançou a TOMS Eyewear. A cada par de óculos comprado, a TOMS ajudará a devolver a visão a uma pessoa necessitada. One for One.® Como outras escolhas do dia a dia têm o poder de afetar a vida de pessoas no mundo todo, o movimento da TOMS continuará a crescer e a desenvolver-se.

Para mais informações, entre em contato com:

Doug Piwinski – TOMS



VPS, Marketing e Comunicações



+1.310.228.8801 (móvel)



doug@toms.com

 

FONTE  TOMS Shoes

FONTE TOMS Shoes