PUBLICIDADE
IPCA
-0,38 Mai.2020
Topo

Scriptcase é usado pela Prefeitura de Diadema para desenvolver 104 sistemas

Scriptcase

25/03/2014 15h43

RECIFE, Brasil, 25 de março de 2014 /PRNewswire/ -- Educação, Saúde, Segurança, Tributos e Licitações: estas são algumas das áreas em que a Prefeitura de Diadema usa soluções criadas com o Scriptcase. A tecnologia brasileira foi escolhida pela cidade de 400 mil habitantes para acelerar o desenvolvimento de sistemas da informação e consolidar processos internos e de prestação de serviços à população.

A Prefeitura de Diadema passou a usar o Scriptcase em 2007. Desde então, 104 sistemas foram criados com a plataforma. "Nós escolhemos o Scriptcase por uma questão de custo/benefício e funcionalidade", conta Jadelson Silva, coordenador de Projetos em Desenvolvimento de Sistemas da Secretaria de Planejamento e Gestão.

A ferramenta simplifica o desenvolvimento de sistemas. Com o uso de uma interface visual, a quantidade de programação necessária para criar um software é reduzida em até 80%. "Nossa atividade-fim não é a informática, por isso usamos o Scriptcase para atender todas as necessidades", diz o coordenador. 

"Além de ser eficiente, a plataforma é simples de usar e oferece controle sobre resultados", explica o coordenador. Com exceção da gestão de pagamentos e emissão de notas fiscais, que são terceirizados, todos os outros processos da municipalidade são geridos por soluções desenvolvidas com o Scritpcase.

São sistemas como o Banco de Alimentos, para o controle de recebimento e distribuição de mantimentos, Carregando Saúde, que administra a frota de veículos especiais da Saúde, e Adolescente Aprendiz, que gerencia estagiários da administração municipal. Uma das vantagens de usar a mesma plataforma é a geração de um banco unificado com dados de cidadãos.

Sobre o Scriptcase:

É um software que facilita e acelera o desenvolvimento de sistemas web. Com o uso de uma interface visual amigável, a plataforma automatiza o trabalho. Criado em 2001 pela NetMake, em Recife, o Scriptcase é utilizado em mais de 70 países. www.scriptcase.com.br . Telefone: 0800-729-1053.

FONTE Scriptcase

Economia