IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Instituto Lado a Lado lança Setembro Vermelho com ações que incentivam mudança de hábitos e promovem a saúde do coração no Brasil

Instituto Lado a Lado Pela Vida

01/09/2015 07h30

SÃO PAULO, 1 de setembro de 2015 /PRNewswire/ -- A segunda edição do Siga seu Coração - Setembro Vermelho, movimento criado pelo Instituto Lado a Lado Pela Vida terá sua primeira ação na praia de Copacabana, (RJ), com o Circuito da Saúde. A população receberá orientações de profissionais sobre alimentação, hábitos saudáveis e a importância do exercício físico para o coração. O evento tem apoio da Masan, SBHCI – Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista e Rede Oncologia D'Or.

Durante todo mês, o Instituto realizará outras ações em estádios de futebol e estradas, fará a distribuição de folhetos em parques e praças, palestras em empresas e hospitais e eventos públicos para medição de pressão arterial e circunferência da cintura e aulas de exercícios físicos.

Monumentos serão iluminados de vermelho como o Viaduto do Chá, Estádio do Pacaembu e Ponte das Bandeiras, em São Paulo, a Ópera de Arame, em Curitiba, Torre da Rede Globo no Recife e o Cristo Redentor no Rio entre outros. O Instituto também vai realizar na capital paulista a Copa Várzea Lado a Lado, durante a qual os jogadores terão palestras com cardiologistas antes das partidas.

"Além de multiplicar o conhecimento, queremos estimular a discussão sobre a prevenção e o acesso dos brasileiros ao tratamento de doenças ligadas ao coração", destaca a presidente do Lado a Lado, Marlene Oliveira.

Outra novidade para 2015 é o Siga seu Coração: 1º Fórum sobre as Doenças Cardiovasculares no Brasil – Prevenção, Acesso e Tratamento, no  dia 29 de setembro, em Brasília, que reunirá entidades médicas, pacientes, representantes do governo e profissionais da saúde para debater o panorama das doenças do coração.

O Setembro Vermelho teve grande impacto em 2014, com mais de 112 ações em 16 estados, que impactaram 60 milhões de brasileiros. Mais informações sobre a campanha  http://www.sigaseucoracao.com.br

Sobre O INSTITUTO LADO A LADO PELA VIDA

O Instituto Lado a Lado pela Vida é uma instituição sem fins lucrativos, criada por profissionais engajados em disseminar informação de qualidade para a população sobre as principais doenças que acometem homens e mulheres. Com a idealização e realização das campanhas Siga seu Coração e Tome uma Atitude, Novembro Azul e Vencer com Autoestima, a prevenção às doenças do coração, ao câncer de próstata e ao câncer de mama ganharam um outro olhar, despertando a atenção, mudando paradigmas e quebrando preconceitos.

11-5096-0439

anamoretto@4pressnews.com.br

FONTE Instituto Lado a Lado Pela Vida