Bolsas

Câmbio

Occlutech obtém aprovação do Ministério da Saúde e Bem-Estar japonês para seu aparelho para o defeito do septo atrial

Occlutech International AB

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SCHAFFHAUSEN, Suíça, 12 de janeiro de 2016 /PRNewswire/ -- A Occlutech, uma inovadora líder de implantes para tratar doenças estruturais do coração, hoje anunciou que obteve aprovação do Ministério da Saúde e Bem-Estar (MHW, sigla em inglês)  japonês para seu exclusivo aparelho para fechamento do defeito do septo atrial. O aparelho é um implante especificamente criado, indicado para o fechamento minimamente invasivo dos defeitos do septo atrial, DSA.

Tor Peters, CEO do Occlutech Group, comentou: "Estamos extremamente satisfeitos de estarmos aptos a fornecer esse produto inovador a pacientes e cardiologistas no Japão, e esperamos que nosso oclusor de DSA significativamente acrescente e melhore as opções de terapia para essa população de pacientes. Nossa parceria com a Japan Lifeline tem sido muito produtiva e estamos orgulhosos da sociedade com essa empresa e seus dedicados empregados. Um agradecimento especial vai para a opinião de importantes médicos do Japão que encorajaram e apoiaram esse processo".

Keisuke Suzuki, presidente e CEO da Japan Lifeline, também fez a seguinte declaração: "Em 2005, nós fomos pioneiros na introdução do primeiro oclusor do DSA no Japão e temos contribuído para a disseminação de oclusores do DSA como aparelhos favoráveis aos pacientes e minimamente invasivos. Embora tenhamos suspendido as vendas de oclusores do DSA em 2011, devido à expiração do contrato de distribuição, estamos reentrando no mercado de tratamento das doenças estruturais do coração com a apresentação dos excelentes produtos da Occlutech".

O oclusor de DSA da Occlutech consiste de uma flexível tela metálica de nitinol, com propriedades de "memorização da forma". A tecnologia própria da Occlutech permite a criação de produtos com propriedades únicas quanto à flexibilidade e adaptabilidade. O implante estará disponível em diferentes configurações e tamanhos para acomodar uma larga variedade de defeitos. O implante da Occlutech para o DSA permite o fechamento desses defeitos de maneira rápida, sem trauma e minimamente invasiva. O fechamento do DSA usando aparelhos implantáveis é uma alternativa à cirurgia de coração aberto.

Sobre a Occlutech 

A Occlutech está desenvolvendo e comercializando produtos inovadores para o tratamento de doenças estruturais do coração. A empresa vende e comercializa oclusores dos defeitos do septo atrial (DSA), foramen oval permeável (POF), fosfolípase D (PLD), defeito do septo ventricular (DSV) e persistência do canal arterial (PDA), bem como uma linha de aparelhos de oclusão e acessórios especializados em mais de 80 países de todo o mundo. A Occlutech possui diversos produtos inovadores em desenvolvimento, por exemplo, de oclusão do apêndice atrial esquerdo (AAE), e opera unidades na Alemanha, Turquia e Suécia. Para mais informações, por favor, visite o site da Occlutech em http://www.occlutech.com .

Sobre a Japan Lifeline Co., Ltd. 

A Japan Lifeline possui uma história de 35 anos como uma fabricante, importadora e distribuidora líder de produtos médicos de qualidade para a área cardiovascular. A Japan Lifeline possui um forte histórico de sucessos comprovados na apresentação de produtos únicos de algumas das principais empresas de tecnologia médica do mundo, através de 34 filiais em todo o Japão, e também construiu e expandiu novos mercados com esses produtos de ponta do exterior. A Japan Lifeline é uma empresa publicamente negociada, símbolo 7575 (JASDAQ). Para informações adicionais, por favor, visite o site da Japan Lifeline em: http://www.japanlifeline.com .

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/occlutech-obtem-aprovacao-do-ministerio-da-saude-e-bem-estar-japones-para-seu-aparelho-para-o-defeito-do-septo-atrial-300203050.html

FONTE Occlutech International AB

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos