Bolsas

Câmbio

Programa de estágio da XCMG recebe estagiários de cinco continentes para uma visita de uma semana

XCMG

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

XUZHOU, China, 19 de janeiro de 2016 /PRNewswire/ -- A XCMG, fabricante mundial de equipamentos para construção e mineração, receberá cinco estagiários internacionais para uma visita de uma semana à sede da XCMG, em Xuzhou, China, de 18 a 24 de janeiro.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160119/323410

O programa mundial lançado em novembro de 2015 recebeu um total de 3.129 inscrições de 54 países do mundo inteiro.

Depois de várias rodadas de seleção, os cinco vencedores foram anunciados: Jose Alessandro Silva Costa do Brasil, Bogdan Butyrev da Rússia, Russell Jennings dos Estados Unidos, Sharon Maingi do Quênia e Laiq Shah do Paquistão.

"Esta é a primeira vez que a XCMG, traz estagiários internacionais à China para uma experiência de imersão, oferecendo-lhes a oportunidade de aprender sobre a XCMG, encorajando a comunicação e o intercâmbio na indústria de maquinarias de construção ao mesmo tempo", disse Xu Xiaohui, assistente da direção geral da XCMG.

Um destaque da comunicação intercultural e empresarial é que os cinco estagiários são de origens muito diferentes. Um dos vencedores, Butyrev de 42 anos, agora trabalha como diretor de desenvolvimento de negócios da região Ásia-Pacífico na New Technologies in Transportation (NTT) e tem um grande interesse em maquinarias de construção: "eu adoro a sensação de mudar o mundo, tornando-o um pouco melhor usando aquelas máquinas enormes".

Os estagiários irão acompanhar funcionários da XCMG para uma visita abrangente em diferentes departamentos, laboratórios e fábricas. Durante a semana, cinco funcionários da XCMG, incluindo um técnico de pesquisa, designer de produto, gerente de divisão, executivo de vendas e operador de equipamento pesado serão guias dos estagiários em uma série de atividades, como o manuseio de uma máquina escavadora, uma visita à fábrica de montagem de guindastes e ao maior laboratório de vibração e ruído da Ásia, entre outras.

"A XCMG é um grande nome na indústria da construção civil. Eu, como engenheiro, sempre fiquei impressionado com a engenhosidade dos produtos da XCMG e a escala da sua produção. Tenho certeza que vou aprender muito vendo internamente este gigante da indústria de construção", disse Laiq Shah, um estudante de 24 anos que está se formando em maquinaria de construção.

Os estagiários não verão somente a tecnologia e produtos da XCMG, mas também a história e a cultura da empresa através de atividades cotidianas.

"A educação sempre foi uma das principais missões da XCMG e nos dedicamos a cultivar talentos inovadores, ao mesmo tempo em que temos também a esperança de apresentar a cultura chinesa aos nossos estagiários internacionais", disse Wangmin, CEO da XCMG.

Para mais informações, visite: www.xcmg.com , ou as páginas da XCMG no Facebook , Twitter e YouTube .

FONTE XCMG

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos