Bolsas

Câmbio

Startup Mondial Brands fecha parceria com a Fazenda da Toca

Mondial Brands

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 27 de janeiro de 2016 /PRNewswire/ -- A startup Mondial Brands acaba de assinar contrato para distribuir, com exclusividade, produtos orgânicos da Fazenda da Toca em hotéis, restaurantes, cafés, escolas, lanchonetes, padarias, redes de franquias e redes próprias deste segmento em toda a Grande São Paulo. O negócio representa a primeira parceria da startup paulistana com um empreendimento do grupo empresarial da família Diniz.

A parceria inédita com um empreendimento do porte da Fazenda da Toca vai ao encontro dos planos de crescimento da startup. O foco na distribuição de alimentos saudáveis e sustentáveis ajudou o faturamento da Mondial Brands a crescer 30% em 2015, dentro do objetivo de chegar aos R$ 2,2 milhões anuais já em 2017. Nesse sentido, a startup está cadastrada no Broota, primeira plataforma de equity crowdfunding do mercado brasileiro, visando captar R$ 250 mil. E também está em fase de negociações com aplicadores, incluindo a busca por um investidor líder.

A especialização na distribuição de produtos alimentícios Premium, saudáveis e sustentáveis também foi um fator importante para viabilizar a parceria com a empresa comandada por Pedro Paulo Diniz. A Fazenda da Toca produz somente orgânicos 100% livres de agrotóxicos, conservantes ou inseticidas, dentro do conceito de sustentabilidade dos produtos distribuídos pela startup.

Para isso, a Fazenda da Toca adota um rigoroso controle da qualidade por meio de processos industriais que também preservam o sabor dos produtos. A sede em Itirapina (SP) tem 2.300 hectares e sala de ordenha de alta tecnologia. Ao todo há cerca de 450 animais, tratados sob os melhores critérios e práticas de bem estar, sem abrir mão da ética na produção. Esse modelo diferenciado de atuação inclui a integração de produtores locais e tem o respaldo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Conforme o contrato de exclusividade, a Mondial Brands passa a ser oficialmente a responsável pela distribuição na Grande São Paulo dos sucos, do molho de tomate e do requeijão orgânico, além de trabalhar também com os iogurtes orgânicos e sem lactose da Fazenda da Toca. Entre os principais clientes estão os hotéis Fasano e Pullman Ibirapuera; as redes Le Pain Quotidien, Jelly Bread e Piadina; as panificadoras Bella Paulista, Pellegrino e Boston Bakery; a Dulca Doceria; e o restaurante La Guapa, da chef Paola Carosella.

Mais informações: Mondial Brands ( comercial@mondialbrands.com.br ) ou (11) 2936-3440 e (11) 2936-3445.

FONTE Mondial Brands

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos