IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Venture Global Calcasieu Pass e Shell LNG North America firmam acordo de compra e venda de GNL válido por 20 anos

Venture Global LNG, Inc.

08/02/2016 03h01

WASHINGTON, 8 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- A Venture Global LNG, Inc . ("Venture Global LNG") tem o prazer de anunciar que sua subsidiária, a Venture Global Calcasieu Pass, LLC ("Venture Global Calcasieu Pass"), firmou um acordo de compra e venda ("SPA" -- sales and purchase agreement) com a Shell NA LNG LLC ("Shell"), sob o qual a Shell concordou em comprar um milhão de toneladas por ano ("MTPA") de gás natural liquefeito ("GNL") da unidade de exportação de GNL da Venture Global Calcasieu Pass, em desenvolvimento na Paróquia de Cameron, em Luisiana.

O acordo de compra e venda tem um prazo de validade de 20 anos, a contar da data de operação comercial da unidade da Venture Global Calcasieu Pass, com uma opção da Shell de ampliar esse prazo. Segundo o SPA, a Shell irá comprar GNL na base "posto a bordo" (FOB -- free on board), por um preço de compra indexado ao preço mensal do terminal Henry Hub, mais uma taxa de financiamento indexada à inflação.

Os co-CEOs da Venture Global LNG, Mike Sabel e Bob Pender, declararam conjuntamente: "A Venture Global LNG considera que o SPA de 20 anos com a Shell representa um marco importante para a empresa. Estamos satisfeitos por continuarmos a conquistar marcos prometidos, à medida que implementamos nossa estratégia para nos tornarmos a produtora de GNL de menor custo no mundo".

A Venture Global LNG está desenvolvendo a instalação de 10 MTPAs da Venture Global Calcasieu Pass em uma área de aproximadamente 1.000 acres, localizada na interseção da hidrovia Calcasieu Ship Channel com o Golfo do México, e a instalação de 20 MTPAs da Venture Global Plaquemines LNG, localizada na Paróquia de Plaquemines, em Luisiana, em uma área de aproximadamente 630 acres, na marca de 55 milhas do Rio Mississippi, que fica a cerca de 30 milhas (48,2 quilômetros) ao sul de Nova Orleans, em Luisiana.

Sobre a Venture Global LNG. A Venture Global LNG planeja ser uma produtora de GNL de baixo custo, a longo prazo, capitalizando a produção de gás natural de baixo custo nos EUA. A estratégia da Venture Global LNG utiliza, de forma única, uma tecnologia de liquefação de GNL de escala média altamente eficiente. Mais informações podem ser encontradas em www.venturegloballng.com .

FONTE Venture Global LNG, Inc.