IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Gharda Chemicals fornece formulações para refrear surto do vírus zika

Gharda Chemicals

18/02/2016 17h13

MUMBAI, 18 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- A empresa indiana  Gharda Chemicals Limited  está constantemente fornecendo à OMS formulações aprovadas para controlar o mosquito Aedes aegyptii, que transmite o temível vírus zika, que tem sido declarado uma ameaça global pela OMS e tem se espalhado rapidamente na América do Sul e Caribe. O vírus zika está associado a um aumento na incidência de defeitos no nascimento e, possivelmente, pode infectar até 4 milhões de pessoas na América Latina, de acordo com a OMS. O Aedes aegyptii também espalha dengue, febre amarela e chikungunya.

Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160218/791024

Atualmente, não há vacina ou cura para o vírus zika. O controle do surto concentra-se atualmente em reduzir a população do mosquito Aedes que transmite o vírus zika.

A OMS recomenda os seguintes produtos fabricados pela Gharda Chemicals para o controle do mosquito Aedes, tanto na fase adulta quanto de larva.

1. Para mosquitos adultos: 

1.1. Formulações deltametrina EC, SC, WP, ULV, WG

1.2. Formulações alfacipermetrina SC e WP

2. Para as larvas do mosquito em cursos de água:  

2.1. Formulações temefós EC e GR

2.2. Formulação clorpirifós EC

O Dr. K. N. Singh, vice-presidente, declarou: "A Gharda Chemicals consegue fornecer produtos eficazes e de qualidade com base em deltametrina, alfacipermetrina, clorpirifós e temefós para o controle de todos os tipos de mosquitos, a saber, Aedes, Anopheles e Culex em seu estágio de larva e adulto a fim de mitigar uma emergência de saúde global." A empresa possui uma presença notável no setor de saúde pública para tratar da gestão e controle de doenças originadas por vetor com a declaração de missão que afirma 'Conhecimento convertido a produtos e a prosperidade para o bem da sociedade'. Fundada em 1967, hoje é a principal empresa agroquímica da Índia com faturamento de mais de US$ 250 milhões. "A inovação em conjunto com P&D marcou o crescimento da empresa com muitos prêmios adquiridos por inovação de processos e desempenho em exportação", acrescentou o Dr. Singh.

Para recomendação da área de pesticidas da OMS (WHOPES) e especificação dos produtos, consulte os links abaixo:

Deltametrina:  http://www.who.int/whopes/quality/Deltamethrin_eval_specs_WHO_February_2015.pdf

Alfacipermetrina:  http://www.who.int/whopes/quality/en/Alphacypermethrin_WHO_specs_eval_Jan_2013.pdf

Temefós:  http://www.who.int/whopes/quality/Temephos_eval_only_June_2011.pdf

Clorpirifós:  http://www.who.int/whopes/quality/Chlorpyrifos_WHO_specs_eval_Mar_2009.pdf

Para mais informações, entre em contato com:

Proton Communications

Chirag Bagaria

+91-9819439449

chirag@proton-communications.com

 

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/gharda-chemicals-fornece-formulacoes-para-refrear-surto-do-virus-zika-300222479.html

FONTE Gharda Chemicals