IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

JA Solar escolhida para implantar projeto de usina solar de 86 MW na África do Sul

JA Solar Holdings Co., Ltd.

22/02/2016 07h00

PEQUIM, 22 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- A JA Solar Holdings Co., Ltd. (Nasdaq:JASO) ("JA Solar" ou "JA"), uma das maiores fabricantes mundiais de produtos de energia solar de alto desempenho, anunciou hoje que foi escolhida como a única fornecedora do Projeto Solar Orange, que consiste em construir uma usina solar de 86 MW, com escala para companhia de eletricidade, iniciando em 2017.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150522/218046LOGO

O projeto ORANGE faz parte da chamada 4,5a rodada do Programa de Aquisição de Fornecedor Independente de Eletricidade de Energia Renovável ("REIPPP" -- Renewable Energy Independent Power Producer Procurement Program), lançado pelo governo da África do Sul em 2011. O REIPPP planejou inicialmente cinco rodadas de licitação, mas foi ampliado em duas rodadas adicionais (a 4,5a e a 4,75a rodadas), a fim de atender a alta demanda de várias províncias por novos desenvolvimentos locais de energia. Junto com duas parceiras sul-africanas, a Solar Capital (Pty) Ltd. e a Black Enterprise Empowerment ("BEE"), a JA Solar ganhou a licitação, passando a ser a única fornecedora para o projeto Orange. A construção da usina solar irá começar em 2017, com o uso dos módulos de silício multicristalinos P310W, de alta eficiência, da JA Solar e deve ser concluída no mesmo ano.

A Solar Capital (Pty) Ltd. ( www.solarcapital.co.za ), sediada na Cidade do Cabo, é uma das empreiteiras mais bem-sucedidas de usinas fotovoltaicas (PV) na África do Sul. A empresa ganhou a licitação para implantar o projeto de usina solar de 90 MW na primeira rodada do REIPPP e uma usina fotovoltaica de 86 MW na segunda rodada. O presidente da Solar Capital, sr. Paschal Phelan, ficou muito satisfeito com o sucesso da licitação vencedora de outro projeto de 86 MW nessa rodada e expressou o forte desejo de continuar sua cooperação com a JA Solar nas 4,75a e 5a rodadas da licitação.

O presidente da JA Solar, sr. Jian Xie, declarou: "Estamos honrados por termos vencido a licitação nessa rodada e estamos muito orgulhosos por sermos o fornecedor exclusivo dos módulos para esse projeto de 86 MW. Essa conquista é mais um testemunho do reconhecimento internacional dos produtos da JA e é um novo marco em nossos esforços de expansão no mercado global. Há muitas outras oportunidades para a JA, à medida que a África continua a se desenvolver. Com nossos módulos fotovoltaicos de alto desempenho, capazes de reduzir consideravelmente o custo por watt da eletricidade, a JA está bem posicionada para fornecer assistência à África do Sul, que precisa superar a deficiência de energia à medida que o país cresce".

FONTE JA Solar Holdings Co., Ltd.