Bolsas

Câmbio

JA Solar escolhida para implantar projeto de usina solar de 86 MW na África do Sul

JA Solar Holdings Co., Ltd.

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

PEQUIM, 22 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- A JA Solar Holdings Co., Ltd. (Nasdaq:JASO) ("JA Solar" ou "JA"), uma das maiores fabricantes mundiais de produtos de energia solar de alto desempenho, anunciou hoje que foi escolhida como a única fornecedora do Projeto Solar Orange, que consiste em construir uma usina solar de 86 MW, com escala para companhia de eletricidade, iniciando em 2017.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150522/218046LOGO

O projeto ORANGE faz parte da chamada 4,5a rodada do Programa de Aquisição de Fornecedor Independente de Eletricidade de Energia Renovável ("REIPPP" -- Renewable Energy Independent Power Producer Procurement Program), lançado pelo governo da África do Sul em 2011. O REIPPP planejou inicialmente cinco rodadas de licitação, mas foi ampliado em duas rodadas adicionais (a 4,5a e a 4,75a rodadas), a fim de atender a alta demanda de várias províncias por novos desenvolvimentos locais de energia. Junto com duas parceiras sul-africanas, a Solar Capital (Pty) Ltd. e a Black Enterprise Empowerment ("BEE"), a JA Solar ganhou a licitação, passando a ser a única fornecedora para o projeto Orange. A construção da usina solar irá começar em 2017, com o uso dos módulos de silício multicristalinos P310W, de alta eficiência, da JA Solar e deve ser concluída no mesmo ano.

A Solar Capital (Pty) Ltd. ( www.solarcapital.co.za ), sediada na Cidade do Cabo, é uma das empreiteiras mais bem-sucedidas de usinas fotovoltaicas (PV) na África do Sul. A empresa ganhou a licitação para implantar o projeto de usina solar de 90 MW na primeira rodada do REIPPP e uma usina fotovoltaica de 86 MW na segunda rodada. O presidente da Solar Capital, sr. Paschal Phelan, ficou muito satisfeito com o sucesso da licitação vencedora de outro projeto de 86 MW nessa rodada e expressou o forte desejo de continuar sua cooperação com a JA Solar nas 4,75a e 5a rodadas da licitação.

O presidente da JA Solar, sr. Jian Xie, declarou: "Estamos honrados por termos vencido a licitação nessa rodada e estamos muito orgulhosos por sermos o fornecedor exclusivo dos módulos para esse projeto de 86 MW. Essa conquista é mais um testemunho do reconhecimento internacional dos produtos da JA e é um novo marco em nossos esforços de expansão no mercado global. Há muitas outras oportunidades para a JA, à medida que a África continua a se desenvolver. Com nossos módulos fotovoltaicos de alto desempenho, capazes de reduzir consideravelmente o custo por watt da eletricidade, a JA está bem posicionada para fornecer assistência à África do Sul, que precisa superar a deficiência de energia à medida que o país cresce".

FONTE JA Solar Holdings Co., Ltd.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos