IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Huawei e Deutsche Telekom demonstram tecnologia 5G E2E Network Slicing

Huawei

24/02/2016 04h15

BARCELONA, Espanha, 24 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ -- Huawei e Deutsche Telekom mostraram a primeira demo de 5G E2E network slicing do mundo no dia de abertura do Mobile World Congress em Barcelona. A demonstração conjunta foi feita no laboratório 5G:haus da Deutsche Telekom em Bonn, Alemanha, e tem o objetivo de validar a tecnologia de network slicing, que pode criar fatias de rede sob demanda em cada cenário de aplicação com alta flexibilidade e eficiência para futuros aplicativos de diversidade 5G.

A implementação 5G E2E network slicing, baseada na arquitetura orientada a serviço da Huawei, foi criada para permitir network slicing ponto a ponto através modularização de rede central básica e separação de plano de controle/plano de usuário. A rede central e interface RAN são especificadas e implementadas para dar suporte real a network slicing ponto a ponto. Para gerenciamento de ciclo de vida das fatias e monitoramento das fatias, foi produzido um gerenciador RAN e CN.

A demo conjunta mostra o potencial de inovação de "uma rede física, múltiplos serviços para a indústria" e a flexibilidade e eficiência da arquitetura de rede 5G, que é uma das chaves centrais que permite a colaboração bem-sucedida com os principais parceiros.

"A Huawei está investindo em esforços de inovação tremendos na tecnologia que permite o 5G", disse David Wang, presidente da Huawei Wireless Network. "5G network slicing pode permitir uma infraestrutura de rede física unificada para apoiar vários serviços de indústria, incluindo banda larga móvel e setores verticais. Vamos devotar mais esforço para transformar as tecnologias de inovação avançada para a melhor experiência de usuário para nossos clientes."

"Network Slicing é prevista para 5G a fim de fornecer uma capacitação eficiente das características de rede altamente versáteis que serão exigidas para conectar diferentes indústrias, assim como conectividade móvel em massa estilo banda larga que nossos clientes vão exigir", acrescenta Bruno Jacobfeuerborn, Chief Technology Officer, Deutsche Telekom. "Mostramos que essas capacidades podem ser fornecidas como serviços de rede on-demand para casos de usos divergentes."

Deutsche Telekom e Huawei colaboram em inovação conjunta e tecnologias para testar o sistema 5G, incluindo interface por ar e arquitetura de rede. Devido a seus 6 anos de experiência em 5G R&D, a Huawei conseguiu juntar muita pesquisa e testes de campo. A Huawei vai se unir a mais parceiros na indústria para construir os emergentes ecossistemas 5G e impulsionar o desenvolvimento do 5G.

A MWC 2016 acontece em Barcelona, Espanha de 22 a 25 de fevereiro. A Huawei vai mostrar seus últimos produtos e soluções na Fira Gran Via Hall 1 e Hall 3. Para mais detalhes, visite: http://www.huawei.com/en/mwc2016

Sobre a Huawei

A Huawei é líder em fornecimento de soluções para tecnologia de comunicação e informação (ICT). Nosso objetivo é enriquecer a vida e melhorar a eficiência através de um mundo conectado melhor, agindo como uma corporação responsável, permitindo a inovação para a sociedade da informação e contribuindo colaborativamente com a indústria. Impulsionado pela inovação centrada no cliente e parcerias abertas, a Huawei estabeleceu um portfólio de soluções ICT ponto a ponto que dá aos clientes vantagens competitivas em telecom e redes corporativas, aparelhos e computação em nuvem. Os 170.000 empregados da Huawei no mundo estão comprometidos a criar o máximo de valor para operadores de telecom, empresas e consumidores. Nossas soluções, produtos e serviços ICT inovadores são usados em mais de 170 países e regiões, servindo a mais de um terço da população do mundo. Fundada em 1987, a Huawei é uma empresa de capital fechado cujos empregados são os donos.

Para mais informações, visite Huawei online em www.huawei.com ou siga-nos em:

http://www.linkedin.com/company/huawei http://www.twitter.com/Huawei http://www.facebook.com/Huawei http://www.google.com/+Huawei http://www.youtube.com/Huawei HUAWEI: Open ROADS to a Better Connected World

O tema da Huawei de "Open ROADS to a Better Connected World" no Mobile World Congress 2016 está baseada na estratégia central da Huawei de evoluir a através da construção de ecossistemas colaborativos que geram resultados win-win. No futuro, o mundo estará totalmente conectado com conexões, interações e coordenação pessoas-pessoas, pessoas-objetos e objetos-objetos, e isso vai levar a um novo ambiente de negócios digital criando desafios e oportunidades para empresas de telecomunicação. O padrão da Huawei para a melhor experiência do usuário é ROADS, que significa: Real-time, On-demand, All-online, DIY (Faça Você Mesmo) e Social. Com seus produtos e soluções de tecnologia líderes, a Huawei está trabalhando junto com empresas de telecomunicações para entregar uma experiência ROADS atrativa e implementar transformações estratégicas "à prova de futuro" para construir em conjunto um Mundo Conectado Melhor.

FONTE Huawei