PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Resultados dos relatórios do Grupo Lombard Odier 2015

Banque Lombard Odier & Cie SA

09/03/2016 05h30

GENEBRA, 9 de março de 2016 /PRNewswire/ --

O total de ativos de clientes em 31 de dezembro de 2015 atingiu 224 bilhões de francos suíços, dos quais ativos sob gestão representaram 160 bilhões de francos suíços A entrada líquida de fundos de clientes privados e institucionais foi positiva   O lucro líquido, excluindo itens não recorrentes, permaneceu em grande parte estável em relação a 2014. O lucro líquido consolidado atingiu 144 milhões de francos suíços, um aumento de 20% em relação a 2014 O índice de capital principal (CET1) fully loaded do Basiléia III ficou em 25,7%   Aumento dos ativos dos clientes  

Os ativos dos clientes passaram de 215 bilhões a 224 bilhões de francos suíços apesar da turbulência e volatilidade de ano 2015, que começou com a desativação da indexação do franco suíço ao euro. O impacto negativo inicial nos ativos do cliente foi compensado pelas contribuições positivas do dinheiro líquido novo e pelo desempenho do mercado durante o ano.

Como resultado, os ativos totais no setor de clientes privados atingiram 116 bilhões de francos suíços, enquanto que clientes de gestão de ativos investiram 49 bilhões de francos suíços com os gerentes de investimentos do Lombard Odier e clientes de serviços bancários e de tecnologia confiaram ao grupo 59 bilhões de francos adicionais.

Resultados em linha com as expectativas  

A renda operacional cresceu 4% para 1.075 milhão de francos suíços em relação a 2014, se beneficiando da atividade robusta de clientes durante os primeiros quatro meses do ano. O índice ajustado do custo-renda para o Grupo ficou em 80%, refletindo os investimentos em nossas iniciativas de crescimento. O lucro líquido consolidado elevou-se 20% para 144 milhões de francos suíços, enquanto que o lucro líquido, excluindo itens não recorrentes, permaneceu em grande parte estável.

"Esses resultados positivos para 2015 são devidos aos esforços que realizamos durante vários anos em todas as linhas de negócios e ao nível de grupo", disse Patrick Odier, sócio-gerente sênior. "Nossa sólida posição financeira nos permite manter investimentos a longo prazo. Continuamos a investir nos negócios de nossos clientes privados na Europa, Suíça e economias emergentes; nas soluções de investimento únicas e inovadoras para clientes institucionais; e nos avanços adicionais na plataforma tecnológica que o Lombard Odier fornece também a terceiros."

Balanço patrimonial sólido  

O balanço patrimonial é altamente líquido e gerenciado de maneira cautelosa. Não foi, portanto, impactado pela desindexação do franco suíço nem pelo acordo americano. Os ativos totais atingiram 16 bilhões de francos suíços em 31 de dezembro de 2015. O Grupo não tem nenhuma dívida externa e é um dos mais capitalizados globalmente com um índice de capital principal (CET 1) fully loaded do Basiléia III de 25,7% comparado a 22,6% em 2014.

Sobre a Lombard Odier   

A Lombard Odier é líder global na gestão de ativos e patrimônio com foco no fornecimento de soluções para clientes privados e institucionais.

Há 220 anos, a empresa se dedica exclusivamente a servir seus clientes e a estabelecer uma sólida tradição de inovação de maneira a orientar clientes, gerenciar estratégias de investimentos e desenvolver novas tecnologias.

A Lombard Odier proporciona uma gama completa de serviços de gestão de patrimônio inclusive planejamento de espólio, gestão consultiva e discricionária de portfólio e serviços de custódia, entre outros.

A Lombard Odier Investment Managers (LOIM), a divisão de gestão de ativos do Grupo, oferece aos seus clientes uma ampla variedade de soluções inovadoras inclusive de alocações de ativos com base no nível de risco, investimentos acionários temáticos, debêntures conversíveis e também estratégias alternativas.

Sendo um dos bancos mais capitalizados do mundo, com um balanço patrimonial altamente líquido, o Lombard Odier se solidificou ainda mais através de mais de 40 crises financeiras e se manteve fiel à sua missão de preservar e fazer crescer o patrimônio de seus clientes.

Como uma empresa independente e de propriedade exclusiva de seus sócios, a estabilidade é o nosso lema. Os sócios têm a capacidade de manter uma visão de longo prazo e desenvolver a confiança mútua com seus clientes.

O Grupo Lombard Odier conta com aproximadamente 2.180 funcionários. Sediado em Genebra desde 1796, o Grupo tem 26 escritórios em 19 jurisdições incluindo Londres, Paris, Zurique, Moscou, Dubai, Hong Kong, Cingapura e Tóquio.

Para obter mais informações, acesse:  http://www.lombardodier.com

Lombard Odier Group

Rue de la Corraterie 11

1204 Geneva - Switzerland

http://www.lombardodier.com

Thomas Wyss

Diretor de comunicações

Tel.: +41-(22)-709-29-73

t.wyss@lombardodier.com

Relações com a mídia

Tel.: +41-(22)-709-21-21

François Mutter

Relações com a mídia

Tel.: +41-(22)-709-93-64

f.mutter@lombardodier.com

Marionna Wegenstein

Relações com a mídia

Tel.: +41-(44)-214-14-10

m.wegenstein@lombardodier.com

Laura Hudson

Relações com a mídia

Tel.: +44-20-3206-6259

l.hudson@lombardodier.com   

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/resultados-dos-relatorios-do-grupo-lombard-odier-2015-300231728.html

FONTE Banque Lombard Odier & Cie SA