Bolsas

Câmbio

FARO lança o FireZone 10.6 para simplificar fluxos de trabalho e criar relatórios convincentes de investigações de incêndio

FARO Technologies, Inc.

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

LAKE MARY, Flórida, 6 de abril de 2016 /PRNewswire/ -- A FARO Technologies, Inc. (NASDAQ: FARO) anuncia o lançamento de sua mais nova ferramenta de software para investigação de incêndio, o FireZone Versão 10.6, para a Segurança Pública. O FireZone da FARO é usado para criar diagramas de medições manuais e nuvens de pontos em 3D de cenas de incêndio, tais como as capturadas com o Scanner a Laser de Segurança Pública da FARO. Essa poderosa combinação de software e hardware possibilita aos investigadores de incêndio medir e documentar com precisão uma cena de incêndio e reduzir significativamente o tempo que ficam expostos a ambientes perigosos de investigação.

Vídeo - http://youtu.be/cRhO18-EHnc

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20110415/MM84316LOGO

Estudos têm sugerido que bombeiros e investigadores de incêndio estão até 200% mais sujeitos a contrair certos tipos de câncer, devido à exposição no trabalho a gases tóxicos, poeira e vapores prejudiciais à saúde.1 As cenas de incêndio de hoje em dia contêm, mais provavelmente do que no passado, materiais que são diretamente perigosos para a vida e a saúde, devido, em parte, à queima de materiais manufaturados com produtos químicos, como PVC, plásticos, espumas e polímeros.2

"As ferramentas de investigação de incêndio da FARO podem ajudar a reduzir o tempo que os investigadores de incêndio, incluindo incêndio criminoso, ficam expostos a ambientes tóxicos na realização de seus trabalhos", declarou o presidente e CEO da FARO, Dr. Simon Raab. "Com o Scanner a Laser de Segurança Pública da FARO, um investigador pode coletar provas em uma cena de incêndio em uma fração do tempo que empregaria com o uso de métodos tradicionais de coleta. O software FireZone da FARO é a ferramenta ideal para se realizar medições precisas, realizar análises, criar modelos em 3D da cena e preparar documentação para um julgamento, usando os dados do scanner a laser -- tudo dentro da segurança do escritório do investigador".

A mais nova versão do FireZone traz alguns recursos novos que, especificamente, ajudam os investigadores de incêndio a preparar diagramas e representações em 3D, discutidos no último Guia 921 da Associação Nacional de Proteção contra Incêndios (NFPA -- National Fire Protection Association) para Investigações de Incêndio e Explosões, incluindo:

Compatibilidade com o software Point Cloud Module (Módulo de Nuvem de Pontos) de Segurança Pública da FARO, permitindo ao usuário abrir os dados de nuvem de pontos capturados com um scanner a laser em 3D e criar diagramas e representações em 3D, incluindo uma ferramenta de símbolo de danos para mostrar a extensão do dano causado pelo fogo a móveis, armários, eletrodomésticos e quaisquer outros elementos pré-desenhados em 3D. Novas texturas e padrões usados para mostrar níveis de carbonização, danos por fumaça e vetores de chamas. Novas ferramentas em 2D / 3D de investigação de incêndio e recursos de documentação, tais como avisos e rótulos de espumas, que mostram a localização das provas, fotografias tomadas, testemunhas, localizações de amostras, marcadores de origem do incêndio, isolamento de energia elétrica e simbologia adicional, de acordo com o padrão 170 da NFPA. Novas ferramentas de Construtor de Elevação de Parede (Wall Elevation Builder) para criar, rapidamente, diagramas de "sala explodida" em 2D. O FireZone tem recursos de desenho e edição para se fazer um diagrama preciso de cenas de incêndio em 2D e 3D. Milhares de símbolos pré-desenhados podem ser adicionados a qualquer diagrama, para mostrar itens tais como móveis, portas e janelas, recursos de cenários e provas. As novas ferramentas de investigação de incêndio complementam esse conjunto de recursos existentes e fornecem aos investigadores de incêndio mais maneiras de fazer diagramas, analisar e apresentar profissionalmente suas descobertas.

Investigadores de incêndio podem criar provas convincentes para julgamentos com o software FireZone da FARO, incluindo diagramas em 3D e ensaios da cena. Quando uma nuvem de pontos de uma cena de incêndio é capturada com o Scanner a Laser de Segurança Pública da FARO, o investigador pode criar apresentações realistas, que irão levar os jurados, digitalmente, à cena. A nuvem de pontos pode até mesmo ser usada na sala de julgamento para mostrar, digitalmente, medições, localizações de provas e pontos de vista de testemunhas.

Dr. Raab acrescentou: "Por mais de 20 anos, o software FireZone vem sendo usado por milhares de bombeiros para elaborar planos de combate a incêndio e desenhar diagramas de cena de incêndio. O último lançamento do software FireZone e o último aperfeiçoamento da FARO de sua suíte de ofertas de software de Segurança Pública e demonstra o compromisso contínuo da FARO com o aperfeiçoamento de seus produtos de software, para atender as necessidades dos clientes de Segurança Pública".

Outros produtos da suíte de softwares de Segurança Pública da FARO incluem o CrimeZone e o CrashZone, que são destinados a profissionais de manutenção da ordem pública e investigadores forenses. A FARO também adicionou aperfeiçoamentos significativos ao CrimeZone e ao CrashZone no último ano. Essas ofertas, em combinação com os Scanners a Laser de Segurança Pública da FARO, permitem à FARO fornecer uma solução completa do campo ao acabamento (field-to-finish) para investigações de incêndio, acidentes e crimes.

Mais informações sobre os produtos de software de Segurança Pública da FARO estão disponíveis em www.faro.com e www.publicsafety.faro.com .

Bibliografia de referência

1Firefighter Cancer Support Network (Rede de suporte aos bombeiros com câncer) (agosto de 2013). Taking Action Against Cancer in the Fire Service (Ações contra o câncer no corpo de bombeiros). Versão 2. URL: http:// firefightercancersupport.org/wp-content/uploads/2013/08/Taking-Action-against-Cancer-in-the-Fire-Service.pdf

2Bolstad-Johnson, Dawn. Firefighting: A Toxic Profession (Bombeiro, uma profissão tóxica). The Synergist (O sinergista), páginas 24 – 27, outubro de 2013.

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas, dentro do significado da Lei da Reforma de Contencioso de Valores Mobiliários Privados (Private Securities Litigation Reform Act) de 1995, que estão sujeitas a riscos e incertezas, tais como declarações sobre a demanda dos produtos da FARO e sua aceitação pelo consumidor e, ainda, sobre o desenvolvimento de produtos e lançamentos de produtos da FARO. Declarações, que não sejam de fatos históricos ou que descrevam os planos, objetivos, projeções, expectativas, suposições, estratégias ou metas da empresa, são declarações prospectivas. Além disso, palavras tais como "é", "irá", "promete", "pode", "fornece" e expressões similares ou discussões dos planos da FARO ou outras intenções identificam declarações prospectivas. Declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e estão sujeitas a vários riscos, incertezas conhecidos e desconhecidos e outros fatores, que podem fazer com que resultados, desempenhos ou realizações reais difiram substancialmente de futuros resultados, desempenhos ou realizações, expressos ou implícitos em tais declarações prospectivas. Consequentemente, confiança indevida não deve ser colocada nestas declarações prospectivas.

Fatores que podem fazer com que resultados reais difiram materialmente do que está expresso ou previsto em tais declarações prospectivas incluem, mas não se limitam a:

desenvolvimento por outras empresas de produtos, processos ou tecnologias novos ou aperfeiçoados, que tornam os produtos da empresa menos competitivos ou obsoletos; a incapacidade da empresa de manter sua vantagem tecnológica, por desenvolver novos produtos e aperfeiçoar seus atuais produtos; declínios ou outras mudanças adversas ou falta de aperfeiçoamento em setores que a empresa serve ou nas economias doméstica ou internacional, nas regiões do mundo onde a empresa opera e outras condições econômicas, empresariais e financeiras em geral; e outros riscos detalhados nos Fatores de Riscos, Parte I, Item 1A., do Relatório Anual da Empresa no Formulário 10-K no encerramento do ano em 31 de dezembro de 2015. Declarações prospectivas neste comunicado à imprensa representam a avaliação da empresa na data deste comunicado. A empresa não assume qualquer obrigação de atualizar publicamente quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou por qualquer outro motivo, exceto pelo que for requerido por lei.

Sobre a FARO  

A FARO é a fonte mais confiável do mundo em tecnologia de medição e escaneamento em 3D. A empresa desenvolve e comercializa dispositivos e softwares de medição e geração de imagens com ajuda de computador. A tecnologia da FARO possibilita medição de alta precisão, geração de imagens e comparação em 3D de partes e estruturas complexas dentro de processos de produção e garantia de qualidade. Os dispositivos são usados para inspecionar componentes e montagens, fazer protótipos rapidamente, documentar espaços ou estruturas de grande volume em 3D, levantamento topográfico e construção, bem como para a investigação e reconstrução de locais de acidente ou cenários de crimes.

A sede mundial da empresa fica em Lake Mary, Flórida. Sua sede regional na Europa fica em Stuttgart, Alemanha, e sua sede na região da Ásia e do Pacífico é em Cingapura. A FARO tem filiais nos Estados Unidos, Canadá, México, Brasil, Alemanha, Reino Unido, França, Espanha, Itália, Polônia, Turquia, Holanda, Suíça, Portugal, Índia, China, Malásia, Vietnã, Tailândia, Coreia do Sul e Japão.

Mais informações estão disponíveis em http://www.faro.com .

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/faro-lanca-o-firezone-106-para-simplificar-fluxos-de-trabalho-e-criar-relatorios-convincentes-de-investigacoes-de-incendio-300245627.html

FONTE FARO Technologies, Inc.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos