Pré-estreia mundial: Volocopter em voo tripulado! É o despontar de uma revolução em mobilidade urbana

e-volo GmbH

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

KARLSRUHE, Alemanha, 7 de abril de 2016 /PRNewswire/ -- A estreia de voos tripulados com o primeiro multicóptero certificado do mundo, o Volocopter VC200 da e-volo, marca o começo de uma nova era em mobilidade urbana. O Volocopter é um veículo aéreo pessoal tão fácil e seguro de pilotar que, literalmente, qualquer um pode comandá-lo. Devido a sua propulsão elétrica, ele não tem emissões por tubo de escape e é impressionantemente silencioso. Pela primeira vez, o sonho dos humanos de voo pessoal, como uma rotina diária, é concretizado. Desse modo, ele oferece um uso mais amplo em domínios convencionais das aeronaves e nos deixa um passo mais perto dos serviços de táxi aéreo e de todos os sistemas de transporte na terceira dimensão.

Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160405/351793  

Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160405/351794

O Volocopter VC200 recebeu "permissão de voo" como uma aeronave ultraleve das autoridades da aviação alemã, em fevereiro de 2016. No contexto do programa de teste realizado, a e-volo começou a conduzir voos tripulados. A histórica estreia mundial de um voo com certificado de multicóptero foi realizada pelo diretor de administração da e-volo Alexander Zosel, em 30 de março de 2016, em um campo de aviação ao Sul da Alemanha.

Graças a seu controle de voo inovador, a aeronave de decolagem e aterrissagem vertical (VTOL -- vertical take-off and landing) é extremamente fácil de pilotar. O Volocopter é pilotado com uma das mãos, com um único manche, e reduz significativamente a razão número um de acidentes fatais com helicópteros convencionais: erro humano. Para demonstrar esse recurso, Zosel solta sua mão do manche para aplaudir sua equipe durante o voo de estreia, enquanto o Volocopter mantém, automaticamente, sua posição. Um conceito abrangente de redundância compensa qualquer falha de componentes críticos, como a perda de diversos motores. Isso foi demonstrado exaustivamente durante o processo de certificação.

As vendas do Volocopter se iniciam em 2018.

Para mais informações (incluindo filmagens e fotografias de alta qualidade, sem custos), visite press.volocopter.com, http://www.youtube.com/user/Volocopter  e http://www.volocopter.com .

Contato: Kathrin Mohr, +49721754000-0, kathrin.mohr@volocopter.com .

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/pre-estreia-mundial-volocopter-em-voo-tripulado-e-o-despontar-de-uma-revolucao-em-mobilidade-urbana-300247544.html

FONTE e-volo GmbH

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos