Bolsas

Câmbio

PureCircle, líder mundial na produção de estévia, anuncia planos para investimento na Índia

PureCircle

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

NOVA DÉLI, 12 de abril de 2016 /PRNewswire/ -- A PureCircle, líder mundial na produção de ingredientes de estévia de alta pureza para a indústria mundial de alimentos e bebidas, anunciou hoje ter planos para investir em infraestrutura para a produção de estévia na Índia nos próximos cinco anos. A empresa pretende trabalhar com milhares de agricultores indianos para plantar 5.000 hectares de estévia e eventualmente construir uma fábrica para processamento de estévia na Índia.

Vídeo - https://youtu.be/ukMsEvetSyE

"Nosso investimento na Índia mostra o imenso potencial que vemos nesse mercado para a estévia como adoçante e como produto agrícola", disse Jason Hecker, presidente de vendas e marketing da PureCircle. "Acreditamos que essa planta poderá não só ajudar os agricultores na região a ganhar uma renda extra, como também contribuir para reduzir naturalmente as calorias dos consumidores indianos, porém mantendo os sabores doces que eles desejam."

A Índia é o último grande mercado a aprovar o extrato da folha da estévia como adoçante, o que abre as portas para o investimento da PureCircle. Isso destaca o compromisso constante da PureCircle com o Programa de Agronomia da Estévia da PureCircle e em trabalhar diretamente com os agricultores.

O programa de agronomia fornece aos agricultores um contrato que estabelece preços fixos para a estévia que produzem e os ensina a cultivar a planta de maneira sustentável. Os agricultores indianos que cultivarem a estévia da PureCircle em um hectare de terra poderão esperar uma renda de cerca de 400.000 rúpias por ano. Os primeiros testes agrícolas estão sendo realizados em Punjab, Uttar Pradesh, Tamil Nadu, Jharkhand e Madhya Pradesh.

"A estévia, também chamada de Meethi Tulsi e Meethi Patti pelos agricultores indianos, é o ingrediente perfeito para a Índia devido à sua tradição no uso de ervas e ingredientes naturais", disse Ajay Chandran, diretor sênior para a região do sul da Ásia. "A carteira de sabores e adoçantes de estévia inovadores da PureCircle permitiu que em todo mundo as principais marcas reformulassem seus produtos à base de açúcar usando essa solução com zero caloria para atender à demanda dos consumidores. Estamos confiantes de que a aprovação da estévia na Índia resultará em uma inovação de sabores com menos calorias para esse mercado e ajudará os consumidores a reduzir significativamente seu consumo de calorias provenientes do açúcar."

A PureCircle realizará um evento para os clientes em Gurgaon amanhã para apresentar detalhes sobre seus planos para o mercado.

Sobre a PureCircle

A PureCircle é líder mundial na produção de ingredientes de estévia de alta pureza para a indústria mundial de alimentos e bebidas. Sua missão é incentivar dietas mais saudáveis em todo o mundo, fornecendo ingredientes naturais para a indústria global de alimentos e bebidas. Seu objetivo é liderar a expansão global da estévia como o próximo adoçante feito com ingredientes naturais e produzido em massa.  A PureCircle tem escritórios em todo o mundo e sede global em Kuala Lumpur, na Malásia. Foi fundada em 2002 e constituída como PureCircle Limited em 2007. As ações da PureCircle estão listadas no principal mercado da Bolsa de Valores de Londres e são negociadas com o símbolo PURE. Para mais informações, acesse  www.purecircle.com .

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/purecircle-lider-mundial-na-producao-de-estevia-anuncia-planos-para-investimento-na-india-300249709.html

FONTE PureCircle

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos