IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Nova Metodologia MZ": MRV lidera ranking de valor aos acionistas e EZTEC possui a melhor reputação corporativa no segmento de incorporação imobiliária

MZ"

13/04/2016 09h26

SÃO PAULO, 13 de abril de 2016 /PRNewswire/ -- A MZ", consultoria líder em comunicação de negócios, reputação e valor na América Latina ( 7ª no mundo ), divulgou hoje uma nova metodologia multi-stakeholder para mensuração de reputação corporativa e valor de empresas e marcas. Esses novos indicadores possibilitam à alta administração (diretores e conselheiros de administração) melhor acompanhamento da jornada de criação valor para os sócios/acionistas e o monitoramento em tempo real do risco reputacional.

Para exemplificar a relevância dos novos índices (IVE e IRE), e respectivos gaps (GVE e GRE) foi realizada uma primeira pesquisa focada no segmento de incorporadoras imobiliárias (real estate), com os seguintes resultados:

1) Índice de Valor Engage (IVE, com base no preço/valor patrimonial): MRV (0,758), EZTEC (0,701), LDI (0,439), CYRELA (0,426), EVEN (0,355), TRISUL (0,317), DIRECIONAL (0,289), GAFISA (0,280), TECNISA (0,225), RODOBENS (0,220), YUNY (0,217), BROOKFIELD (0,216), CR2 (0,215), JOÃO FORTES (0,201), HELBOR (0,195), VIVER (0,120), PDG (0,062) e ROSSI (0,041); e

2) Índice de Reputação Engage (IRE): EZTEC (8,3%), YUNY (6,3%), MRV (4,2%), EVEN (4,0%), DIRECIONAL (4,0%), LDI (3,6%), CYRELA (3,4%), HELBOR (3,3%), TECNISA (3,0%), GAFISA (2,8%), RODOBENS (2,5%), TRISUL (0,5%), PDG (0,3%), ROSSI (0,3%), JOÃO FORTES (-1,3%), CR2 (-1,7%), VIVER (-2,9%) e BROOKFIELD (-3,8%).

Acesse a íntegra da pesquisa e da metodologia para mensuração de reputação corporativa e valor das incorporadoras: http://www.mzgroup.com/conteudo_pti.asp?idioma=0&tipo=59149&conta=45

Sobre a MZ" ( www.mzgroup.com ): Fundada em 1999, a MZ" é a consultoria líder em comunicação de negócios, reputação e valor na América Latina ( 7ª no mundo e 4ª na Ásia). Com uma operação fundamentada em relações estratégicas e engajamento com stakeholders, a agência cresceu, expandiu seus negócios e conquistou a confiança de seus mais de 400 clientes em 13 países.

Ressalvas: os indicadores, gaps e pesquisa aqui apresentados (reputação e valor) têm por finalidade prover informações ao mercado em geral e não representa, em hipótese alguma, uma recomendação para e/ou solicitação de compra e venda de qualquer valor mobiliário ou instrumento financeiro. As opiniões contidas neste documento são baseadas em informações públicas e/ou fornecidas pelas companhias, em opiniões de stakeholders, e em julgamentos e estimativas da MZ" e da equipe de consultores parceiros estando, portanto, sujeitas a mudanças.

Mais informações: Rodolfo Zabisky, rodolfo.zabisky@mzgroup.com , (11) 3529-3770

FONTE MZ"