DDB Worldwide celebra Dia da Terra de 2016 com a criação de um brainstorm social
MIAMI, 21 de abril de 2016 /PRNewswire/ -- Em celebração ao Dia da Terra de 2016, a DDB Worldwide, parte do Omnicom Group (NYSE: OMC), anunciou hoje o lançamento da #EarthDayDDB , uma campanha social de colaboração em massa para promover a preservação do planeta, através da criatividade e ideias. O lançamento da campanha global, criada pela DM9DDB Brasil, está programado para 22 de abril (sexta-feira).
"A criatividade será sempre uma fonte de mudanças. Estamos nos direcionando a uma geração que entende que as pequenas ações de um indivíduo podem contribuir para a mudança global, que entende o poder do "nós" e como suas vozes unidas podem gerar mudanças grandiosas", disse o presidente da DDB Latina e chairman de Criação da DDB Américas, Juan Carlos Ortiz.
"O núcleo principal da ideia é dar uma oportunidade a todos, de qualquer parte do mundo, de pensar sobre os problemas de nossa sociedade, em termos de preservação do Planeta e também pensar sobre uma solução. O resultado será uma espécie de diagnósticos diferentes e ideias criativas para tornar a Terra um lugar melhor para se viver", disse o CCO (chief creative officer) da DM9DDB, Aricio Fortes.
Com base na ideia de que cada pessoa é um agente de mudanças, para contribuir para o bem-estar do planeta e com a convicção de que as ideias têm o poder de remodelar as coisas a nossa volta, a DDB Worldwide está convocando seus mais de 200 escritórios, em mais de 90 países, bem como as audiências da mídia social da agência, para criar o maior "Brainstorm no Twitter" de todos os tempos. A campanha #EarthDayDDB encoraja as pessoas a enviar à @DDB_Worldwide suas melhores ideias para ajudar e preservar o planeta, usando a hashtag oficial do evento, a #EarthDayDDB. Conforme as pessoas participam da campanha, um grupo seleto de criadores da DDB irá responder às ideias com orientações sobre como dar vida ao(s) programa(s). No final das contas, o conselho criativo global da DDB irá escolher as ideias vencedoras e irá fazer uma promessa de promover o programa dentro da organização, como um compromisso da DDB de preservar o planeta.
A campanha terá um website ( www.earthdayddb.com ), que trará um manifesto em vídeo, com o objetivo de conscientizar e convidar as pessoas a contribuir para a causa. O website também terá um fluxo social para coletar ideias inspiradoras compartilhadas nos canais da DDB e o cenário da mídia social como um todo. A seleção de grandes ideias do programa será postada no website, a fim de gerar um banco de ideias que irá servir de inspiração para a Rede DDB e suas parceiras.
Para saber mais, siga a campanha #EarthDayDDB em @DDB_Worldwide
Sobre a DDB Worldwide
A DDB Worldwide ( www.ddb.com ) é uma das maiores e mais influentes redes de publicidade e marketing do mundo. A DDB foi escolhida a Agência do Ano inúmeras vezes no Festival Internacional de Criatividade de Cannes e nos principais eventos de premiação e de publicações publicitárias do setor. O Gunn Report listou a DDB como uma das 3 Melhores Redes Globais por doze dos últimos 15 anos. Os clientes da agência incluem a Volkswagen, McDonald's, Unilever, Mars, Johnson & Johnson e Exxon Mobil, entre outros.
Fundada em 1949, a DDB é parte do Omnicom Group (NYSE). Tem mais de 200 escritórios, em mais de 90 países, com o escritório matriz em Nova York, estado de Nova York.
Sobre o Omnicom Group Inc.
O Omnicom Group Inc. (OMC; NYSE) é uma importante empresa global de marketing e comunicações corporativas. As redes da marca Omnicom e inúmeras firmas especializadas prestam serviços nas áreas de publicidade, planejamento estratégico e compra de mídia, marketing digital e interativo, marketing direto e promocional, relações públicas e outros serviços de comunicações especializados, a mais de 5.000 clientes, em mais de 100 países.
Para mais informações sobre o Omnicom Group Inc. e suas marcas, por favor, visite www.omnicomgroup.com .
Sobre a DDB Latina Group:
A DDB Latina é o principal grupo de comunicações nos mercados latinos em todo o mundo, desenvolvendo soluções empresariais para seus clientes através das empresas DDB, Tribal, Alma DDB e BIG, entre outras.
Pioneira em seu setor, ela uniu os mercados latino-americanos, o hispânico dos EUA e o espanhol em torno de uma visão única, inspirada pela cultura, não pela geografia. Atualmente, sua rede inclui 33 escritórios, em 22 países.
O modelo empresarial da empresa é baseado em "Trios", em que a estratégia, a tecnologia e a criatividade se combinam para criar ideias inovadoras, que geram altos níveis de influência para suas marcas, que são altamente reconhecidas na região e em diversos setores.
Em 2015, sua rede ganhou inúmeros prêmios nos festivais de publicidade mais prestigiosos. A campanha "Holograms for Freedom" ("Hologramas para a Liberdade") se tornou a campanha mais ganhadora de Leões no Festival Internacional da Criatividade de Cannes e de prêmios no El Ojo de Iberoamérica.
O DDB Latina Group é parte do Omnicom Inc. (OMC).
CONTATO:
Angela Henao
angela.henao@mia.ddb.com
Diretora de Comunicações Corporativas e RP | DDB Latina
2601 South Bayshore Dr. 4th | Coconut Grove Miami FL 33133
Escritório: +1 305.341.2563 | celular: +1 305. 793. 2495
FONTE DDB Worldwide
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.