Bolsas

Câmbio

O Doutor em Medicina Tadataka Yamada se junta à BGI como presidente do Conselho Consultivo Científico

BGI

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SHENZHEN, China, 25 de abril de 2016 /PRNewswire/ -- A BGI anunciou hoje que Tadataka (Tachi) Yamada, Doutor em Medicina, juntou-se à BGI para assumir o cargo de presidente do Conselho Consultivo Científico (Scientific Advisory Board, SAB).

O Dr. Yamada possui vasta experiência e conhecimento na área da saúde. Ele atualmente é presidente e cofundador da Outpost Medicine e sócio da Frazier Healthcare Partners. Durante sua carreira, ele foi médico-chefe, gestor científico e membro do conselho diretor da Takeda Pharmaceuticals, presidente do Global Health Program (Programa de Saúde Global) da Bill & Melinda Gates Foundation, presidente do conselho de pesquisa e desenvolvimento da GlaxoSmithKline e membro do conselho diretor, ex-presidente da American Physician Association (Associação Médica Americana) e médico-chefe do sistema médico da Universidade de Michigan.

Com um número crescente de doenças genéticas e pacientes com câncer na China, há uma grande necessidade de tecnologias médicas de precisão que sejam baseadas em informações clínicas de grandes dados de coorte e big data a partir de tecnologias transomics. Nos próximos anos, a BGI pretende tornar as tecnologias de sequenciamento e omics amplamente disponíveis e acessíveis, trabalhando com médicos e profissionais de saúde, aplicando conhecimentos da medicina de precisão e soluções para reduzir defeitos de nascimento e oferecer a estes pacientes tratamentos melhorados (incluindo detecção, diagnóstico, tratamento, monitoramento e reabilitação precoces).

A BGI vai inaugurar em breve a International Community of Precision Medicine (Comunidade Internacional de Medicina de Precisão) para acelerar o progresso e 30 hospitais na China, com um total de 50 milhões de pacientes ambulatoriais anuais já inscritos. Como presidente da SAB, o Dr. Yamada dedicará esforços para oferecer consultoria profissional com base em sua rica experiência e conhecimentos na área.

Wang Jian, presidente da BGI, disse: "A BGI tinha um plano estratégico na medicina de precisão desde seus primeiros momentos e suas principais prioridades são a pesquisa médica e sua aplicação. A BGI está trabalhando ativamente com universidades, hospitais e governos locais para impulsionar a iniciativa da medicina de precisão. A BGI espera obter conquistas significativas através desses esforços para melhor atender pacientes com necessidades médicas e promover o bem-estar público".

"Através do trabalho do Dr. Yamada, as tecnologias e soluções avançadas passarão de bancos de dados para leitos de maneira mais eficiente e eficaz, a fim de obtermos melhores diagnósticos, tratamentos mais corretos e uma prevenção mais precisa".

Ele de Yiwu, diretor global de pesquisa e desenvolvimento da BGI, disse: "Tachi é um líder de nível internacional da comunidade de saúde. Sua visão e sabedoria irão agregar enorme valor à busca da BGI por soluções de problemas de saúde usando tecnologias de ponta e soluções inovadoras".

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/o-doutor-em-medicina-tadataka-yamada-se-junta-a-bgi-como-presidente-do-conselho-consultivo-cientifico-300256809.html

FONTE BGI

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos