Relatório técnico do ACI: Prestação de serviços ao cliente é o determinante mais forte da receita não aeronáutica de aeroportos
MONTREAL, 25 de abril de 2016 /PRNewswire/ -- O Conselho Internacional dos Aeroportos (ACI) anuncia as principais constatações de um novo relatório técnico analisando a influência da qualidade da prestação de serviços ao cliente na receita não aeronáutica de aeroportos.
(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160421/358746LOGO )
"A pesquisa e análise do estudo da Qualidade do Serviço de Aeroportos (ASQ) do ACI sugerem que, para a maioria dos aeroportos, priorizar a prestação de serviços ao cliente resulta no maior impacto na receita não aeronáutica – podendo potencialmente proporcionar um retorno ainda maior sobre o investimento do que o obtido através do aumento de tráfego ou expansão do espaço comercial", disse Angela Gittens, diretora geral da ACI World.
O relatório técnico é baseado na pesquisa global anual do estudo ASQ do ACI conduzido em aproximadamente 300 aeroportos de vários portes em todo o mundo e pesquisando acima de 550.000 passageiros por ano. O relatório técnico é apoiado adicionalmente pelos dados gerados pela Pesquisa da Economia de Aeroportos do ACI.
A análise constatou que a elevação dos níveis dos serviços ao cliente pode ser significativamente mais eficaz em estimular a receita – mais eficaz até do que um aumento de 1% no espaço comercial:
Um aumento de 1% no tráfego de passageiros resulta no crescimento da receita não aeronáutica entre 0,7% a 1%. Um aumento de 1% no espaço comercial resulta no aumento de 0,2% na receita não aeronáutica. Um aumento de 1% nos níveis de satisfação dos passageiros proporciona um aumento de 1,5% na receita não aeronáutica. O relatório técnico fornece aos aeroportos uma orientação crucial sobre a maneira mais eficaz de elevar a receita não aeronáutica, com a seguinte conclusão chave: passageiros satisfeitos gastam mais. Aeroportos de todos os portes globalmente podem utilizar dados do ASQ para analisar o desempenho de seus serviços e direcionar seu investimento para obter o aprimoramento mais eficaz da qualidade dos serviços em geral.
"Está claro que cada aeroporto enfrenta fatores únicos ao determinar seu programa de investimento, mas muitos aeroportos consideram instantaneamente o tráfego e o espaço comercial como os motores principais do crescimento da receita quando, na realidade, a prestação de serviços ao cliente pode bem ser a melhor rota", continuou a diretora geral Gittens. "Os dados aprofundados e personalizados fornecidos pelo programa ASQ não só proporcionam a cada aeroporto seu próprio caminho para maximizar a qualidade dos serviços, mas também fornecem o melhor retorno sobre seu investimento cuidadosamente direcionado."
Para mais informações sobre o programa ASQ, acesse http://www.aci.aero/Airport-Service-Quality/ASQ-Home .
Resultados do ASQ 2015: http://www.aci.aero/Airport-Service-Quality/ASQ-Awards/Current-Winners .
Contato para a mídia
Ryan White
Gerente, Comunicações
ACI World
Telefone: +1-514-373-1226
E-mail: rwhite@aci.aero
To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/relatorio-tecnico-do-aci-prestacao-de-servicos-ao-cliente-e-o-determinante-mais-forte-da-receita-nao-aeronautica-de-aeroportos-300256022.html
FONTE Airports Council International (ACI)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.