Bolsas

Câmbio

Relatório técnico do ACI: Prestação de serviços ao cliente é o determinante mais forte da receita não aeronáutica de aeroportos

Airports Council International (ACI)

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

MONTREAL, 25 de abril de 2016 /PRNewswire/ -- O Conselho Internacional dos Aeroportos (ACI) anuncia as principais constatações de um novo relatório técnico analisando a influência da qualidade da prestação de serviços ao cliente na receita não aeronáutica de aeroportos. 

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160421/358746LOGO )

"A pesquisa e análise do estudo da Qualidade do Serviço de Aeroportos (ASQ) do ACI sugerem que, para a maioria dos aeroportos, priorizar a prestação de serviços ao cliente resulta no maior impacto na receita não aeronáutica – podendo potencialmente proporcionar um retorno ainda maior sobre o investimento do que o obtido através do aumento de tráfego ou expansão do espaço comercial", disse Angela Gittens, diretora geral da ACI World.

O relatório técnico é baseado na pesquisa global anual do estudo ASQ do ACI conduzido em aproximadamente 300 aeroportos de vários portes em todo o mundo e pesquisando acima de 550.000 passageiros por ano. O relatório técnico é apoiado adicionalmente pelos dados gerados pela Pesquisa da Economia de Aeroportos do ACI. 

A análise constatou que a elevação dos níveis dos serviços ao cliente pode ser significativamente mais eficaz em estimular a receita – mais eficaz até do que um aumento de 1% no espaço comercial:

Um aumento de 1% no tráfego de passageiros resulta no crescimento da receita não aeronáutica entre 0,7% a 1%. Um aumento de 1% no espaço comercial resulta no aumento de 0,2% na receita não aeronáutica. Um aumento de 1% nos níveis de satisfação dos passageiros proporciona um aumento de 1,5% na receita não aeronáutica. O relatório técnico fornece aos aeroportos uma orientação crucial sobre a maneira mais eficaz de elevar a receita não aeronáutica, com a seguinte conclusão chave: passageiros satisfeitos gastam mais. Aeroportos de todos os portes globalmente podem utilizar dados do ASQ para analisar o desempenho de seus serviços e direcionar seu investimento para obter o aprimoramento mais eficaz da qualidade dos serviços em geral.

"Está claro que cada aeroporto enfrenta fatores únicos ao determinar seu programa de investimento, mas muitos aeroportos consideram instantaneamente o tráfego e o espaço comercial como os motores principais do crescimento da receita quando, na realidade, a prestação de serviços ao cliente pode bem ser a melhor rota", continuou a diretora geral Gittens. "Os dados aprofundados e personalizados fornecidos pelo programa ASQ não só proporcionam a cada aeroporto seu próprio caminho para maximizar a qualidade dos serviços, mas também fornecem o melhor retorno sobre seu investimento cuidadosamente direcionado."

Para mais informações sobre o programa ASQ, acesse  http://www.aci.aero/Airport-Service-Quality/ASQ-Home .

Resultados do ASQ 2015:  http://www.aci.aero/Airport-Service-Quality/ASQ-Awards/Current-Winners .

Contato para a mídia

Ryan White 

Gerente, Comunicações 

ACI World 

Telefone: +1-514-373-1226 

E-mail:  rwhite@aci.aero  

 

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/relatorio-tecnico-do-aci-prestacao-de-servicos-ao-cliente-e-o-determinante-mais-forte-da-receita-nao-aeronautica-de-aeroportos-300256022.html

FONTE Airports Council International (ACI)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos