IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

A segunda exposição "China-CEEC Investment and Trade Expo" será aberta em junho em Ningbo

CEEC Organization Committee Office

16/05/2016 09h30

NINGBO, China, 16 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- A segunda exposição "China-CEEC Investment and Trade Expo" (Exposição de Investimentos e Comércio da China-CEEC) começará em 8 de junho em Ningbo, China. Organizado pelo Escritório do Comitê de Organização da CEEC, o evento de três dias terá encontros para promoção de investimentos, feiras comerciais, fóruns e atividades culturais, para fortalecer os laços econômicos e culturais entre a China e os países da Europa Central e Leste Europeu (CEE -- Central & Eastern European countries).

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160513/367269

O destaque do evento deste ano será um encontro para discutir investimentos e cooperação. As organizações de promoção de investimentos dos países da CEE irão se reunir em Ningbo para fazer uma apresentação detalhada dos ambientes de negócios, políticas de investimento e grandes projetos de investimento em seus países. Durante o encontro, as organizações de promoção de investimento e empresas chinesas poderão buscar oportunidades com seus interlocutores da Europa Central e Leste Europeu.

A feira comercial irá expor produtos especiais dos países da CEE e exibir projetos conjuntos de alta tecnologia entre eles e a China. A seção dedicada à alta tecnologia irá apresentar resultados fundamentais da tecnologia em setores tais como trens de alta velocidade, veículos movidos por novas energias, comunicações e geração de eletricidade.

"A 'China-CEEC Investment and Trade Expo' oferece uma importante plataforma para comércio e cooperação econômica aos países participantes", disse o diretor do escritório do comitê organizador da CEEC, Danhua Yu. "Também haverá atividades culturais e educacionais, para ajudar a fortalecer o entendimento mútuo entre os participantes, incluindo conferências sobre cooperação em turismo e educação, competição de microfilmes e atividades esportivas", ele acrescentou.

Realizado junto com a Exposição de Investimento e Comércio da CEEC, o "18th Zhejiang Investment and Trade Meeting" ("18o Encontro de Investimento e Comércio de Zhejiang) irá promover a inovação e o desenvolvimento econômico da Província de Zhejiang. Entre os palestrantes do encontro estarão o ganhador do Prêmio Nobel em Ciências Econômicas de 2006 Edmund Phelps, o economista Zhiwu Chen e o cônsul geral do Consulado Britânico Geral em Xangai John Edwards.

Como uma das principais cidades portuárias internacionais da China, Ningbo é um componente essencial da iniciativa Rota Marítima da Seda (Maritime Silk Road) do país. A administração da cidade intensificou esforços para abrir ainda mais os principais portos da cidade e estabelecer relações comerciais com outros países e regiões.

Ningbo também é um destino importante na rota mercantil que a conecta com o Japão, a Coreia do Sul e o Sudeste da Ásia. E o porto Ningbo-Zhoushan da cidade tem 236 conexões internacionais com rotas mercantis, para mais de 600 portos, em mais de 100 países.

Líderes empresariais de 267 empresas, de todos os 16 países da CEE, confirmaram presença na exposição, à qual também irão comparecer representantes oficiais dos governos.

Sobre a exposição "China-CEEC Investment and Trade Expo"

A exposição "China-CEEC Investment and Trade Expo" (Exposição de Investimentos e Comércio da China-CEEC) é um importante projeto, como declarado nas Diretrizes de Belgrado e Diretrizes de Suzhou para Cooperação entre a China e os países da Europa Central e Leste Europeu. Também é a primeira exposição de comércio e investimento entre a China e os países da CEE. A primeira edição da exposição foi realizada em Ningbo, de 8 a 12 de junho de 2015. É promovida conjuntamente pelo Ministério do Comércio e o governo da Província de Zhejiang e organizado por setores relacionados do Ministério do Comércio, da administração da cidade de Ningbo e do Departamento de Comércio da Província de Zhejiang.

FONTE CEEC Organization Committee Office