IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Microsoft vai vender empresa de smartphone básico (feature phone) à FIH Mobile Ltd. e HMD Global, Oy

Microsoft Corp.

18/05/2016 05h40

REDMOND, Washington, 18 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- A Microsoft Corp. anunciou na quarta-feira que chegou a um acordo para vender seus ativos de smartphone básico (feature phone), de baixo custo, à FIH Mobile Ltd., subsidiária da Hon Hai/Foxconn Technology Group, e à HMD Global, Oy por $ 350 milhões. Como parte do negócio, a FIH Mobile Ltd. também irá adquirir a Microsoft Mobile Vietnam, unidade de fabricação da empresa em Hanói, Vietnã. Com o fechamento dessa transação, aproximadamente 4.500 empregados serão transferidos para -- ou terão a oportunidade de ingressar na -- FIH Mobile Ltd. ou HMD Global, Oy, desde que em conformidade com a legislação local.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20000822/MSFTLOGO  

A Microsoft continuará a desenvolver o Windows 10 Mobile e a dar suporte aos telefones Lumia, tais como o Lumia 650, o Lumia 950 e o Lumia 950 XL, e aos telefones de parceiras OEM (fabricantes de equipamento original), como Acer, Alcatel, HP, Trinity e VAIO.

Como parte do negócio, a Microsoft irá transferir, substancialmente, todos os seus ativos de feature phone, incluindo marcas, softwares e serviços, rede de assistência e outros ativos, contratos com clientes e acordos de suprimento fundamentais, tudo sujeito à conformidade com leis locais. A transação deve ser fechada no segundo semestre de 2016, dependendo de aprovações regulamentares e outras condições de fechamento.

A Microsoft (Nasdaq "MSFT" @microsoft) é a empresa líder em plataforma e produtividade para o mundo "mobile-first, cloud-first" e sua missão é capacitar todas as pessoas e organizações do planeta a realizar mais.

FONTE Microsoft Corp.