IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

TAVAD reabilita 90% dos pacientes em tratamento de alcoolismo

TAVAD

31/05/2016 09h05

MADRI, 31 de maio de 2016 /PRNewswire/ -- 100% dos pacientes concluíram o tratamento avançado de desintoxicação alcoólica sem desistir e, um ano depois de receberem alta no hospital, 90% deles concluíram o programa de reabilitação de dependência de drogas, apresentando boa evolução clínica. O perfil clínico do paciente tratado por dependência de álcool na TAVAD, durante 2015, é do paciente do sexo masculino, com idade média de 47 anos, e um histórico de consumo diário de bebidas alcoólicas de mais de 15 anos, normalmente.

(Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20150723/240726LOGO  )

O Relatório de Resultados Anuais de 2016, que é apresentando anualmente pelo centro de tratamento de drogas TAVAD, revela, mais uma vez, uma excelente taxa de retenção em seus tratamentos avançados de dependência. Especificamente, após um ano da alta do hospital, 90% dos pacientes tratados de alcoolismo progrediram positivamente.

O método avançado de desintoxicação da TAVAD faz com que diversos indicadores da doença se normalizem dentro de 48 horas e os pacientes deixam de sentir quaisquer sintomas físicos ou psíquicos de desabituação ou qualquer desejo de consumir, fatores essenciais para o processo de desintoxicação ser concluído com sucesso.

"Nosso tratamento de desintoxicação alcoólica facilita uma recuperação significativa das áreas neurais danificadas pelo consumo e abuso de drogas. A farmacologia avançada que aplicamos durante a estada no hospital fortalece a reestruturação das funções executivas dos pacientes, tais como sua capacidade de concentração e de tomar decisões, bem como melhora suas memórias e consciência", diz o diretor do Centro, Dr. Juan José Legarda.

Por mais de 20 anos, a pesquisa clínica da TAVAD tem se focado nos objetivos de aperfeiçoar os resultados do tratamento e buscar novos procedimentos para melhorar o bem-estar e a recuperação dos pacientes do centro. Um pequeno exemplo disso é a recente incorporação de programas específicos de nutrição, treinamento pessoal e atenção plena. Eles são adaptados para cada paciente e servem como uma ferramenta para facilitar o processo de mudanças em estilo de vida, bem como para reforçar o tratamento avançado da dependência aplicado na clínica de desintoxicação.

Além disso, durante todo o processo de tratamento do alcoolismo, que dura um ano, a equipe de especialistas, qualificada em medicina interna, psicologia e psiquiatria, oferece apoio aos pacientes e suas famílias.

No website da TAVAD,  http://www.tavad.com/ , você pode conferir notícias, vídeos e informações sobre os programas de reabilitação de dependência de drogas.

Para mais informações:

http://www.tavad.com/

Dr. Juan José Legarda

+34-91-3161377

juanjose.legarda@tavad.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/tavad-reabilita-90-dos-pacientes-em-tratamento-de-alcoolismo-300276545.html

FONTE TAVAD