IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

IBRI: 18º Encontro Nacional de Relações com Investidores ocorrerá nos dias 28 e 29 de junho de 2016

IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores)

16/06/2016 15h26

SÃO PAULO, 16 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- "O mercado está demandando do profissional de RI (Relações com Investidores) buscar as melhores práticas de mitigação de risco, de controles internos e até mesmo entendimento sobre questões políticas", destaca Rodrigo Luz, presidente da Diretoria Executiva do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores). Esses temas serão debatidos nos painéis da 18ª edição do Encontro Nacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais, evento promovido anualmente pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas). O Encontro será realizado, nos dias 28 e 29 de junho de 2016, na FECOMERCIO, em São Paulo (SP).

Rodrigo Luz explica que os temas trazem uma dose de desafio para o profissional de RI, especialmente em saber lidar com os novos questionamentos por parte dos investidores. "Em passado recente, o RI ia a uma reunião com investidores e utilizava boa parte do tempo para falar sobre a economia brasileira e menor tempo para discorrer sobre a empresa. Segundo ele, os investidores passaram a ter interesse em outras questões que não eram discutidas, como: políticas de risco, compliance e também se a empresa está envolvida no que está sendo veiculado na mídia.

Segundo ele, o RI precisou ampliar seus contatos internos, bem como aumentar seu conhecimento sobre áreas da companhia que não eram tão prioritárias. "O profissional de RI teve que se adaptar e adicionar competências" detalha. Rodrigo Luz reforça que o RI passa a ter conhecimentos mais profundos nas áreas de controles internos e jurídica, tornando-se profissional mais dinâmico.

Além dos painéis da programação oficial, acontecerá exposição de serviços composta de estandes, onde as empresas e instituições apresentarão seus produtos e serviços para um público customizado, tornando-se também oportuno ponto de encontro de todo o mercado. O Encontro Nacional é patrocinado pelas empresas: BM&FBOVESPA, Bloomberg, BNY Mellon, Bradesco, Chorus Call, Deloitte, Diligent, Itaú Unibanco, MZ Boardvantage, RIWeb, RR Donnelley, Sabesp, Saint Paul Editora, Souza Cescon, SulAmérica, TheMediaGroup, Valor Econômico e Wittel.

Mais informações, acesse: www.encontroderi.com.br

Credenciamento de Imprensa

Assessoria de Comunicação do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores)

Digital Assessoria - Comunicação Integrada

Rodney Vergili / Jennifer Almeida / Natália Martins

Fones (11) 5081-6064 / (11) 5572-4563

(11) 9 9123-5962

skype: rodneyvergili

rodney@digitalassessoria.com.br

FONTE IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores)