IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Waves Audio lança Nx Head Tracker via campanha na Kickstarter para tornar a experiência de áudio em 3D imersiva uma realidade

Waves Audio

22/06/2016 19h48

KNOXVILLE, Tennessee, 22 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- No começo do ano, a Waves Audio anunciou a Nx, uma tecnologia de software inovadora que aplica imagens panorâmicas de áudio para fones de ouvido estéreos, abrindo as portas para aplicações em realidade virtual, realidade aumentada, mixagem em 3D e muito mais. A Waves Nx permite que os usuários ouçam a mesma profundidade natural, reflexões naturais e imagens panorâmicas ouvidas de alto-falantes em um ambiente físico, mas nos fones de ouvido. Com a Waves Nx, a música, os filmes e os jogos são ouvidos de um modo revolucionário quando assumem uma nova dimensão da realidade em 3D imersiva – e tudo isso acontece nos fones de ouvido que você já possui. A Waves decidiu colocar um foco significativo em P&D na Nx para desenvolver ainda mais a tecnologia. Agora a Waves está contatando a comunidade áudio para que participe através de uma campanha na Kickstarter começando dia 22 de junho. A plataforma Kickstarter é uma maneira dos entusiastas do áudio obterem uma participação antecipada nesse revolucionário conjunto de ferramentas. Para participar da campanha acesse http://waves.com/kickstarter .

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160621/382096

Logo -   http://photos.prnewswire.com/prnh/20160621/382097LOGO

A Waves é a ganhadora de um Prêmio Técnico GRAMMY® e líder mundial em desenvolvimento de tecnologias DSP de áudio. Por mais de duas décadas, a Waves tem sido a pioneira no desenvolvimento de algoritmos de processamento de sinais psicoacústicos que potencializam os conhecimentos da percepção e audição humana para aprimorar radicalmente a qualidade percebida do som.

A percepção de som espacial é um fenômeno complexo. Combina as interações entre as ondas do som acústico e um ambiente ou espaço, a interação entre as ondas de som e o movimento físico da cabeça e ouvidos, a reação do ouvido médio e interno e o nervo auditivo, e finalmente a cognição de nosso cérebro e a interpretação do cenário acústico.

A percepção do som pelos fones de ouvido é uma experiência completamente diferente. A Waves Nx supera a diferença recriando, nos fones de ouvido, os mesmos sinais auditivos que alcançam nos ouvidos no mundo real. Uma das maneiras pela qual isso é obtido é se rastreando a posição da cabeça do usuário e posicionando o som nos seus fones de ouvido para corresponder com a maneira pela qual ele ouviria no mundo real. A Waves Nx rastreia o movimento real da cabeça do usuário, interpretando as nuances mais leves que criam uma experiência sensorial real, dinâmica e variável – posicionando apropriadamente o áudio nos fones de ouvido esquerdo e direito para simular o movimento através de um espaço de áudio tridimensional.

Recentemente, a Waves lançou com sucesso o primeiro produto da família Nx – o plugin Nx Virtual Mix Room, uma ferramenta de "monitoramento virtual" que recria nos fones de ouvido a acústica ideal de um ambiente de mixagem de alta qualidade, possibilitando aos profissionais de áudio tomar melhores decisões de gravação e mixagem nos fones de ouvido. Desde seu lançamento, o plugin Nx Virtual Mix Room tem sido unanimemente aclamado. A próxima ferramenta Nx a chegar ao mercado (lançamento previsto para setembro) é a Nx Head Tracker , um pequeno dispositivo Bluetooth que prende em qualquer fone de ouvidos, rastreia os movimentos da cabeça do usuário e se comunica com o software Nx. O Nx Head Tracker pode ser usado juntamente com o plugin Nx Virtual Mix Room, ou com a  aplicação Waves Nx a ser lançada em breve, que permitirá a todos consumidores experimentar o áudio em 3D em seus computadores e dispositivos móveis. Com a ajuda da comunidade de áudio através da campanha na Kickstarter, a Waves expandirá o desenvolvimento da Nx, com o objetivo de intensificar os sentidos e mudar a maneira como ouvimos o mundo.

Para uma lista dos prêmios da Nx acesse http://waves.com/kickstarter .

Link para o vídeo: http://youtu.be/iwIr_4pczXs

Para mais informações acesse http://waves.com .

FONTE Waves Audio