IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ranking dos Empregadores mais Atrativos no Mundo | 2016

Universum

29/06/2016 08h00

ESTOCOLMO, 29 de junho de 2016 /PRNewswire/ -- Estudantes de Gestão/Negócios e Engenharia/TI nas 12 maiores economias do mundo escolheram seus empregadores favoritos. Mais de 267.000 membros da Geração Y na Pesquisa de Talento da Universum classificaram as empresas que acharam mais atrativas para trabalhar e os resultados mostraram alguns pontos interessantes.

Foto -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160616/380236

Tem a tudo a ver com a criação do equilíbrio correto

Estudantes de Gestão/Negócios e Engenharia/TI estão ativamente querendo obter um estilo de vida equilibrado envolvendo trabalho com tempo pessoal. Um estilo de visita equilibrado é a principal meta de carreira nos dois campos de estudo de todos os países, exceto Índia, onde ter uma carreira internacional é considerado mais importante e na Rússia onde a segurança no emprego é central.

Países de língua inglesa apresentam muitas semelhanças

Não é necessária uma grande localização da Employer Value Proposition para a maioria dos países de língua inglesa incluindo Austrália, Canadá, Reino Unido e EUA. No entanto, as diferenças na região da Ásia-Pacífico são bastante vincadas e demonstram que não existe uma clara definição do que é considerado atrativo, nomeadamente no Japão, bastante diferente de qualquer outro país pesquisado pela Universum.

Google mantém o primeiro lugar para o Talento de Gestão e Negócios e Engenharia/TI, mas a Apple vem logo atrás.  

Do lado Engenharia/TI, a Google mantém sua primeira posição seguida por Microsoft, Apple, BMW Group e IBM, que conquistou a posição número 5 ultrapassando a GE. No ranking de Gestão e Negócios, a Apple subiu 5 posições passando do sétimo para o segundo lugar, desafiando a Google pelo primeiro lugar, seguida por EY e Goldman Sachs. PwC caiu 3 posições ficando no quinto lugar.

Os bancos estão tendo dificuldade em competir com as empresas de tecnologia pelo talento de Gestão e Negócios, e como resultado, certos bancos caíram no ranking. Outras organizações aproveitaram o interesse dos estudantes de Engenharia/TI por trabalhar em empresas de serviços profissionais e financeiros, e subiram na pesquisa.

O nível de atratividade da indústria automobilística continuou estável, mas ocorreram flutuações nas empresas de bens de consumo, com certas marcas fortes de "estilo de vida" conseguindo melhores resultados que outras, como a Nike, que fez sua estreia no ranking de Negócios na posição 16. A indústria de energia é bastante menos atrativa depois do colapso nos preços de petróleo e gás, mas as empresas de energia renováveis aumentaram de popularidade entre os dois grupos de estudantes.

A Universum é uma empresa de pesquisa, consultoria e mídia especializada em Employer Branding. Para mais informações e o ranking completo visite  http://bit.ly/WMAE2016

Contato com a mídia:

Jonas Barck, Diretor Global de Mídia e Relações Públicas

Jonas.barck@universumglobal.com

+46-706-933-388 

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/ranking-dos-empregadores-mais-atrativos-no-mundo--2016-300290419.html

FONTE Universum