IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Council of the Americas anuncia o primeiro grupo de homenageados no 22 º Prêmio BRAVO Business

Council of the Americas

14/07/2016 18h49

MIAMI, 14 de julho de 2016 /PRNewswire/ -- A organização Council of the Americas (COA) tem o prazer de anunciar o primeiro grupo de homenageados que serão reconhecidos no 22º Prêmio BRAVO Business no dia 28 de outubro em Miami: José Antonio Meade Kuribreña, secretário do desenvolvimento social do México,  Ali Moshiri, presidente da Chevron Africa and Latin America Exploration and Production Company, Patricia Villela Marino, presidente do Humanitas360 Institute e Dr. Eduardo J. Padrón, reitor da Miami Dade College. Eles estarão entre os líderes regionais homenageados em uma cerimônia no Four Seasons Hotel Miami, que marcará a primeira vez que o Simpósio e o Prêmio BRAVO Business serão apresentados pelo COA desde a incorporação  do simpósio e o Prêmio BRAVO Business no portfólio da  Americas Society/Council of the Americas  (AS/COA) em janeiro de 2016.

"O primeiro grupo de homenageados inclui uma seleção excepcional de líderes representando diversos países — México, Brasil e os Estados Unidos — e um leque notável de realizações", disse Susan Segal, presidente e CEO da AS/COA. "Os Prêmios BRAVO do Council of the Americas nos proporcionam uma oportunidade inigualável para reconhecer a excelência e a liderança em todas as Américas e reafirmar, simultaneamente, nosso compromisso com Miami e sua comunidade."

José Antonio Meade Kuribreña receberá o Prêmio Líder Inovador do Ano pela sua atuação na união dos setores público e privado, juntamente com a sociedade civil, para desenvolver programas e políticas que afetaram positivamente a vida dos cidadãos mexicanos. Com uma reconhecida carreira como no serviço público, inclusive atuando em posições de destaque como secretário de energia, de relações exteriores, finanças e crédito público, e mais recentemente desenvolvimento social, a dedicação de Meade em melhorar a vida de milhões de mexicanos tem sido um exemplo brilhante de liderança e progresso nas Américas. Sob sua liderança, o ministério do desenvolvimento social participou em programas inéditos em parceria com o setor privado, incluindo um acordo de colaboração de cinco anos com o Banamex e instrumentos de cooperação com 15 câmaras empresariais abrangendo mais de 700.000 de negócios.

Ali Moshiri receberá o Prêmio Lifetime Achievement por sua carreira ilustre de quatro décadas com a Chevron, que resultou em um impacto importante no setor petrolífero e de gás natural. Como presidente da Africa and Latin America Exploration and Production Company da Chevron, Moshiri desenvolveu fortes laços com ambas as regiões, frequentemente sob cenários econômicos e regulatórios repletos de desafios, demonstrando uma notável habilidade de negociar com governos e com o setor privado. Entre suas recentes realizações nas Américas estão a parceria da Chevron com a YPF na Argentina, facilitando a exportação de óleo de xisto na região de Vaca Muerta, que conta com as segundas maiores reservas de xisto do mundo, assim como a colaboração da Chevron com a Ecopetrol para a exploração de gás natural na Colômbia, que supriu mais da metade da demanda de gás natural do país. A liderança de Moshiri foi também fundamental durante a renegociação do contrato de exploração de petróleo da Venezuela, que permitiu à Chevron permanecer na parceria das reservas petrolíferas do país, reconhecidas como as maiores do mundo.

Patricia Villela Marino receberá o Prêmio de Humanitário do Ano por suas contribuições na promoção do empoderamento do cidadão como um mecanismo para o fortalecimento dos processos democráticos e de governança. Através de seu trabalho no Humanitas360 Institute, um think do-tank regional inovador, e do PDR Institute que cofundou no Brasil, Villela encabeçou diversas iniciativas para aumentar o acesso à igualdade de oportunidades através do empreendedorismo social e cívico, e promoveu debates sobre várias questões importantes e urgentes nas Américas, como a reforma do sistema penitenciário e as políticas públicas sobre drogas. Entre várias iniciativas, a Plataforma Latino-americana de políticas sobre drogas lançada em 2012, sob a égide dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso do Brasil e César Gaviria da Colômbia, promoveu um debate equilibrado, informativo e baseado em informações científicas sobre as políticas em toda a região, apoiando cidadãos em novas abordagens especialmente no uso medicinal da maconha.

Dr. Eduardo J. Padrón receberá o prêmio inaugural Líder Cívico do Ano por sua liderança dinâmica como reitor da Miami Dade College (MDC), transformando a instituição em um centro de excelência acadêmica para alunos de todas origens sociais e condições econômicas. Sob a liderança de Padrón, a MDC foi reconhecida como a maior instituição de educação superior baseada em campus e a faculdade mais diversa nos Estados Unidos— formando mais afro-americanos e hispânicos do que qualquer outra faculdade no país.  As matrículas de estudantes de origem hispânica registrou um aumento de 57 por cento nos últimos 20 anos. Notavelmente, a MDC é também uma das primeiras faculdades a conceder bolsas de estudos a alunos indocumentados carentes. Além disso, a faculdade MDC Honors College, fundada durante o mandato de Padrón como reitor da MDC, proporcionou aos estudantes mais brilhantes oportunidades de bolsas de estudo abrangentes e o estudo nas melhores universidades do país, inclusive instituições 'Ivy League'. O reitor Padrón é largamente reconhecido como um dos mais importantes líderes educacionais no mundo e seu trabalho na Miami Dade College foi aclamado como um modelo de inovação em educação superior.

"Estamos muito empolgados com este primeiro grupo de homenageados e esperamos divulgar os nomes dos outros recipientes do 22º Prêmio BRAVO Business posteriormente ainda esse ano", disse Maria Lourdes Gallo, diretora sênior dos Fóruns de Liderança BRAVO. "Esperamos que o Simpósio do Council of the Americas e o prêmio desse ano sejam os melhores já realizados."

Os patrocinadores do Simpósio Council of the Americas e o 22o Prêmio BRAVO Business incluem: HSBC, Bank of America Merrill Lynch, Burson-Marsteller, AES, CAF – Development Bank of Latin America, The Boston Consulting Group, Bombardier e Chubb. Os parceiros da mídia incluem CNN e The Financial Times.

O Simpósio é organizado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Para mais informações acesse:  http://bravobusiness.com/

Perguntas da imprensa: 

Victoria Peris |  victoria.peris@bm.com  | 1-305-347-4315 

Relações com a mídia da AS/COA |  mediarelations@as-coa.org  | 1-212-277-8384 | 1-212-277-8333

Council of the Americas (COA) é a principal organização internacional de negócios, cujos membros compartilham o compromisso com o desenvolvimento econômico e social, o livre mercado, o Estado de direito e a democracia em todo o hemisfério ocidental. O Conselho é composto por importantes empresas internacionais de diversos setores, incluindo serviços bancários e finanças, serviços de consultoria, produtos de consumo, energia e mineração, manufatura, tecnologia de mídia e transporte. Sua organização filial, a Americas Society (AS) é o principal fórum dedicado à educação, debate e diálogo nas Américas. Sua missão é promover a compreensão das questões políticas, sociais e econômicas contemporâneas que confrontam a América Latina, o Caribe e a Canadá, bem como aumentar a consciência pública e a valorização do património cultural diversificado das Américas e a importância do relacionamento inter- americano.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/council-of-the-americas-anuncia-o-primeiro-grupo-de-homenageados-no-22--premio-bravo-business-300299167.html

FONTE Council of the Americas