IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Public Interest Registry entra na fase final da licitação de serviços de registro da back-end para organização

Public Interest Registry

25/07/2016 09h00

RESTON, Virgínia, 25 de julho de 2016 /PRNewswire/ -- A Public Interest Registry , operadora sem fins lucrativos dos domínios .org, .ngo e .ong, publicou hoje uma solicitação de oferta (RFP -- Request for Proposal) para a administração de seus serviços de registro de back-end. Essa etapa conclui a fase de pedido de informações (RFI -- Request for Information) de sua licitação. Com isso, todos os participantes do RFI -- mais de 20 no total, representando 15 países -- foram notificados sobre o status da aceitação de seus RFIs.

Com a conclusão da fase de RFP, a  concessão dos contratos está prevista para o final de 2016. A provedora de serviços escolhida irá iniciar operações sob o novo acordo contratual em 1o de janeiro de 2018. Caso exista a necessidade de uma nova provedora de serviços, a Public Interest Registry prevê que tal transição será concluída de meados ao final de 2017.

Desde sua criação em 2003, a Public Interest Registry construiu um conceito de organização exemplar, focada na capacitação da comunidade não comercial global para o uso mais eficaz da Internet. A organização deseja contratar uma provedora qualificada de serviços de registro de back-end que tenha um conceito similar e mantenha os mais altos padrões operacionais e éticos.

A provedora de serviços de registro de back-end selecionada deve ser uma parceira de negócios com excelentes qualificações em prestação de serviços. A empresa escolhida precisar engajar a Public Interest Registry em um relacionamento de negócios que busca métodos estratégicos e inovadores, capazes de maximizer para aumentar a eficiência da prestação de serviços.

A Public Interest Registry assumiu o compromisso de conduzir um processo de licitação justo e transparente, focado em alcançar uma solução de "melhor valor", com base nas exigências e nos critérios estabelecidos no processo de licitação. Além disso, a Public Interest Registry está focada em proteger a natureza reservada e confidencial de suas operações, bem como de todas as organizações participantes do processo de licitação de serviços de registro de back-end. A Public Interest Registry não prevê a divulgação ao público de mais detalhes com relação ao processo de licitação ou da identidade de organizações participantes.

Sobre a Public Interest Registry

A Public Interest Registry é uma organização sem fins lucrativos que opera o domínio de nível superior .org, o terceiro maior domínio "genérico", de nível superior, do mundo, com mais de 10,5 milhões de nomes de domínio registrados mundialmente, e que lançou recentemente os domínios .ngo e .ong e o website comunitário OnGood. Como defensora da colaboração, proteção e segurança na Internet, a Public Interest Registry assumiu a missão de capacitar a comunidade não comercial global para usar a Internet de uma maneira mais eficaz e a ocupar uma posição de liderança entre os grupos de interesse na Internet, no que se refere a políticas e outras questões relacionadas ao sistema de nomeação de domínios. A Public Interest Registry foi fundada pela Internet Society (internetsociety.org) em 2002 e é sediada em Reston, Virgínia, EUA.

Contato:

Karyn Barr / Lindsay Hyman

+1-415-277-4923 / +1-202-223-9260

pir@allisonpr.com

FONTE Public Interest Registry