IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Você está preparado para o exame TOEFL®? Inscreva-se hoje mesmo no MOOC gratuito para o TOEFL, que será lançado no dia 7 de setembro

TOEFL

25/07/2016 03h00

PRINCETON, Nova Jersey, 25 de julho de 2016 /PRNewswire/ -- Estudar no exterior em uma universidade de língua inglesa proporciona incontáveis oportunidades para um futuro bem-sucedido, e o caminho para o sucesso começa com o exame TOEFL®. O criador do exame desenvolveu um MOOC (sigla em inglês para "curso on-line aberto e massivo") com duração de seis semanas para ajudá-lo a aprimorar suas habilidades no inglês e entender os detalhes do exame TOEFL.

A partir de hoje, você pode se inscrever no segundo MOOC em andamento, o TOEFL Test Preparation: The Insider's Guide, por meio da edX , plataforma on-line de aprendizagem sem fins lucrativos fundada pela Harvard e pelo Massachusetts Institute of Technology. O lançamento mundial do curso ocorrerá no dia 7 de setembro de 2016, com informações gerais sobre o exame. As quatro semanas seguintes se concentrarão nas quatro habilidades avaliadas – leitura, escrita, fala e compreensão auditiva – e, na sexta semana, o curso será concluído com informações sobre o dia do exame e outras dicas úteis.

Durante a primeira rodada bem-sucedida do curso, os participantes de mais de 200 países se conectaram semanalmente para aprender com especialistas em TOEFL e treinar as habilidades no inglês exigidas em salas de aula onde a língua inglesa é falada. Você encontrará um ambiente colaborativo similar, bem como palestras, vídeos e exemplos de questões extraídas de exames passados com as respectivas respostas e explicações. Durante as aulas sobre fala e escrita, os criadores do TOEFL revisarão várias respostas e farão análises e comentários.

Além de sair com um bom entendimento das seções do exame, dicas úteis de preparação e informações sobre a inscrição, você terá a oportunidade única de conhecer e trocar informações com estudantes do mundo todo por meio de fóruns de discussão. Você pode criar grupos de estudo e compartilhar suas dicas pessoais sobre o aprendizado do inglês e a preparação para estudar no exterior. Está configurado como uma sala de aula global para que você interaja como e quando quiser.

Seu compromisso semanal com o MOOC será de, no máximo, duas horas por semana. Embora o curso seja gratuito, você terá a opção de se inscrever para obter um certificado pago que destacará o conhecimento e as habilidades que você adquiriu após concluir o MOOC.

O curso pode ser acessado na maioria dos dispositivos com uma conexão à internet. Caso tenha interesse em obter a melhor pontuação no TOEFL, acesse https://www.edx.org/course/toeflr-test-preparation-insiders-guide-etsx-toeflx e inscreva-se hoje mesmo.

Sobre o exame TOEFL®

O exame TOEFL® de inglês acadêmico é a avaliação de inglês mais respeitada do mundo, reconhecido por mais de 9.000 instituições em mais de 130 países. Até o momento, mais de 30 milhões de alunos já fizeram o exame TOEFL. Mais informações sobre o exame TOEFL, inclusive informações sobre a inscrição, dicas de estudo e exemplos de questões estão disponíveis no site TOEFL® Go Anywhere em  www.toeflgoanywhere.org .

Sobre a ETS

Na ETS, promovemos a qualidade e a igualdade na educação para pessoas do mundo todo, ao criar avaliações com base em pesquisas rigorosas. A ETS atende indivíduos, instituições de ensino e órgãos do governo e oferece soluções personalizadas para a certificação de professores, para a aprendizagem da língua inglesa e para o ensino fundamental, médio e superior, além de realizar pesquisas, análises e estudos políticos na área de educação. Fundada em 1947 como uma organização sem fins lucrativos, a ETS desenvolve, administra e classifica mais de 50 milhões de exames por ano – inclusive os exames TOEFL® e TOEIC®, o GRE® e as avaliações The Praxis Series® — em mais de 180 países, em mais de 9.000 locais do mundo todo.  www.ets.org

FONTE TOEFL