IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Electro-Harmonix apresenta o mini sintetizador de última geração

Electro-Harmonix

27/07/2016 16h22

NOVA YORK, 27 de julho de 2016 /PRNewswire/ -- A Electro-Harmonix lançou uma versão móvel de seu antigo teclado sintetizador eletrônico, o Mini Sintetizador, pelo preço de $2,99 para telefones e $4,99 para tablet. Agora disponível para iPad e iPhone (IOS versão 8.0 ou mais recente) com uma versão Android prevista para outubro, o aplicativo oferece os sons do original dos anos 80 mais aperfeiçoamentos modernos que incluem, entre outros, uma entrada MIDI virtual, uma seção de efeitos aprimorada e um controlador de fita.

Vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=QzlVPgQyyR8

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160726/393183

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160726/393184

Para assistir ao vídeo e baixar o aplicativo acesse www.ehx.com/products/mini-synthesizer-app .

22 programas de sons predefinidos estão incluídos e o usuário pode armazenar um número quase ilimitado de seus próprios programas. Está equipado com 12 botões deslizantes e nove chaves apresentando um enorme potencial para a criação de sons e ajustes.

"Os fãs dos sintetizadores antigos vão gostar muito da capacidade do aplicativo de recriar sons analógicos 'warm' e o profundo baixo do original, mas por ser tão acessível e simples de usar, os pais, educadores e mesmo os que não são músicos também vão adorá-lo", afirmou Mike Matthews, presidente e fundador da Electro-Harmonix.

Veja abaixo uma visão geral da interface do usuário:

Seção OSC

Controle deslizante PITCH (tom) permite elevar ou abaixar o tom da nota por +/- 1 oitava. Controle deslizante SUB-OCTAVE (sub-oitava) introduz uma nota uma oitava abaixo do que está sendo tocado para botão extra. Chave OCTAVE UP (oitava acima) faz com que a nota tocada suba uma oitava. O botão TUNE (afinação) deixa o usuário afinar o Mini Sintetizador com outros instrumentos e fontes de som por uma faixa de +/- 50 centésimos. Seção FILTERS (FILTROS)

Controle deslizante PHASE RATE (ritmo da fase) ajusta a velocidade do comutador de fase.   FILTER START (começo do filtro) configura a frequência do começo da varredura do filtro. FILTER STOP (pausa do filtro) configura a frequência da pausa da varredura do filtro. SWEEP RATE (taxa de varredura) controla a velocidade da varredura do filtro. Chave PHASE (fase) liga/desliga o efeito. Chave 2X FILTER (filtro 2X) altera como o áudio atravessa os filtros (em paralelo ou em série). Chave Q configura a quantia de ressonância na varredura do filtro. Chave RETRIGGER (redesencadear) aciona o retrigger on/off. Seção DELAY (DEMORA)

Controle deslizante TIME (tempo) ajusta o tempo de demora até dois segundos. FEEDBACK controla o número de repetições de eco. BLEND (misturador) ajusta o mix do sinal original e repetições do eco. Chave DELAY (demora) liga/desliga o efeito. Seção REVERB (REVERBERAÇÃO)

Controle deslizante AMOUNT (Quantia) ajusta o nível do efeito reverb. Controle deslizante BLEND (Misturador) controla o mix de sinais dry/wet. Chave REVERB liga/desliga reverb. Chave REVERB>DELAY (Reverb>Demora) permite ao usuário posicionar Delay ou Reverb primeiramente na cadeia de efeitos para uma variedade de efeitos sonoros. CONTROLES VARIADOS

Controle deslizante VOL (Volume) ajusta o nível de saída do som em geral no Mini Sintetizador. Chave POLY/MONO (Poli/Mono) alterna entre modo polifônico (quatro notas podem ser tocadas simultaneamente) ou monofônico (apenas uma nota pode ser tocada de cada vez). Menu pop-down PRESETS (Predefinidos) mostra os presets disponíveis e permite selecionar um deles instantaneamente. Controle deslizante HORIZONTAL permite ao usuário ajustar a gama de ressonância do teclado numa extensão ampla de oito-oitavas. Interface RIBBON (Fita) permite que o usuário faça o portamento (deslizar para cima e para baixo), vibrato e outras opções expressivas. Sobre a Electro-Harmonix

A Electro-Harmonix foi fundada em 1968 por Mike Matthews sendo a pioneira na criação de efeitos sonoros para musicistas. Seu produto mais antigo, o LPB-1 Linear Power Booster, ajudou a introduzir a "Era da Overdrive". Os produtos seguintes como o Big Muff Pi Distortion/Sustainer, POG2 Polyphonic Octave Generator e o Deluxe Memory Man Analog Delay chegaram a obter o status de culto. Localizada na cidade de Nova York desde a sua fundação, a Electro-Harmonix fabrica atualmente mais de 125 produtos de efeitos sonoros diversos dedicados aos musicistas.

FONTE Electro-Harmonix