IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Detentor do mais longo recorde olímpico lança desafio para quebrar seu recorde de salto em distância pelo prêmio de... uma cerveja

AB-InBev

08/08/2016 08h00

NOVA YORK, 8 de agosto de 2016 /PRNewswire/ -- O detentor de um dos mais longos recordes do atletismo no mundo, Bob Beamon, está desafiando todos os atletas de salto em distância a quebrar seu recorde neste mês. Ele ficará à espera. E se o recorde for quebrado, Bob irá pagar ao ganhador uma cerveja revigorante e refrescante: a bebida perfeita para celebrar as grandes conquistas da vida e que faz parte de um estilo de vida saudável e balanceado, quando consumida com moderação. O prêmio da aposta é ainda mais apropriado se considerarmos que a data de 5 de agosto de 2016, o dia da cerimônia de abertura das Olimpíadas, também foi o Dia Internacional da Cerveja.

Vídeo - https://youtu.be/pSJE1RJg4DQ

Por que premiar quem quebra um recorde com uma cerveja? Cervejas e esportes têm uma ligação mais forte do que muita gente imagina. É a bebida mais usada para celebrar vitórias no mundo e, além disso, ela pode fazer parte de um estilo de vida balanceado, quando consumida com moderação. Feita de ingredientes naturais, a cerveja é o resultado de um processo de fermentação natural e é considerada parte da Dieta Mediterrânea, uma das dietas mais saudáveis do mundo.

"Depois de uma intensa sessão de treinamento, fico ansioso para tomar uma cerveja como uma gratificação", disse Beamon. "Uma cerveja desfrutada com amigos era -- e ainda é -- um dos verdadeiros prazeres da vida".

Há quase 50 anos, Bob Beamon quebrou o recorde de salto em distância, com a marca de 8,9 metros, em 1968. "O Salto Perfeito", como foi chamado mais tarde, ganhou louvores da comunidade esportiva e foi designado como um dos cinco maiores momentos do esporte no Século XX. À época, sequer existia um dispositivo óptico apropriado para medir um salto em distância, forçando os fiscais a medir o salto manualmente.

Desde então, os atletas têm tentado quebrar seu recorde a cada quatro anos, mas nenhum foi bem-sucedido. Agora, já cansado de seu posto de detentor desse recorde, Beamon lançou o desafio por vídeo, convidando os saltadores em distância a quebrar seu recorde e ganhar a recompensa: uma cerveja com um dos melhores de todos os tempos.

Beamon está desafiando seus companheiros de atletismo na esperança de que um campeão o destrone, de forma que ele possa, finalmente, se aposentar. O vencedor irá se juntar à classe de inúmeros atletas e cidadãos que também celebraram suas surpreendentes realizações com uma cerveja relaxante, bem como por finalmente superar "O Salto Perfeito". Para ver o vídeo com Bob, clique aqui .

Sobre a campanha "Amamos cerveja" ("We Love Beer")

A campanha "Amamos Cerveja" é um esforço genérico para disseminar histórias e curiosidades sobre a cerveja, reunindo pessoas e promovendo um estilo de vida balanceado. Com apoio da AB-InBev, a iniciativa tem a finalidade de mostrar como a cerveja pode fazer parte de um estilo de vida balanceado. A campanha "Amamos Cerveja" lembra a todos que a cerveja é uma bebida para adultos, para ser consumida e apreciada com responsabilidade.

 

 

FONTE AB-InBev