IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

André Maleronka, da VICE, está confirmado para Maratona de Comunicação promovida pela IMPRENSA Editorial

IMPRENSA Editorial

17/08/2016 09h00

SÃO PAULO, 17 de agosto de 2016 /PRNewswire/ -- No dia 27 de agosto, IMPRENSA realiza uma maratona de 12 horas de debates e atividades orientados por grandes nomes do mercado.

A Maratona IMPRENSA de Comunicação – MIC é uma oportunidade de encontrar e dialogar com profissionais que acumulam experiências e habilidades diversas. "A imersão ampla, como no caso da grade proposta pelo MIC, também proporciona ao maratonista uma visão geral do momento do mercado e dos desafios enfrentados hoje pela profissão", comenta o jornalista Antonio Prada, convidado da 1ª edição, realizada em julho deste ano. 

Durante a MIC, André Maleronka, editor-chefe dos canais da VICE, vai comentar os bastidores da produção de conteúdo para este grupo de mídia global jovem, reconhecido pelos recortes inusitados, linguagem informal, vídeos originais e abordagem diferenciada. Em entrevista à IMPRENSA, Maleronka ressalta que "o básico do jornalismo é a reportagem. E reportagem é na rua".

Já Valéria Brandini, professora e pesquisadora da USP, vai trazer para a MIC um olhar antropológico sobre a comunicação. Por meio de cases e atividades, Valéria vai ensinar os alunos a usarem a etnografia digital como ferramenta para entender o comportamento humano nas redes.

Ana Brambilla, jornalista e autora da série "Para Entender as Mídias Sociais", fará um recorte dos aspectos relevantes para o jornalismo nas redes sociais, como formatos de conteúdo exclusivo, relacionamento com o público e redes como ferramenta de suporte ao profissional.

Para o jornalista Lourival Sant'Anna, que está confirmado para a aula sobre Cobertura Internacional, o encontro é uma oportunidade para que estudantes e jornalistas cresçam profissionalmente. "O jornalismo envolve muitas realidades concretas, e é preciso tempo e contato com profissionais para compartilharmos experiências. Sempre aprendo nas conversas com os colegas, e acho que todos sairão enriquecidos", completa.

As inscrições estão abertas pelo site www.oficinasimprensa.com.br/MIC . Todos os participantes receberão certificado digital.

Confira a lista de convidados confirmados:

- Ana Brambilla - Jornalista e autora da série "Para entender as mídias sociais"

- André Maleronka - editor-chefe dos canais da VICE

- Lourival Sant'Anna - Comentarista na CBN e colunista e blogueiro no Estadão

- Valéria Brandini - Antropóloga corporativa e pesquisadora sênior em Cultura do Consumidor

Maratona IMPRENSA de Comunicação

Data: 27 de agosto de 2016, das 9h às 21h

Local: Redação da Revista e Portal IMPRENSA

Rua Camburiú, 505 – 2º andar – Alto da Lapa – São Paulo-SP (acesso por escada)

Inscrições pelo site www.oficinasimprensa.com.br/MIC

Contato: (11) 3729-6300

FONTE IMPRENSA Editorial