IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

bioLytical Laboratories anuncia pedidos de patentes nos EUA para testes de detecção da Zika

bioLytical Laboratories

19/08/2016 12h33

RICHMOND, Colúmbia Britânica, 19 de agosto de 2016 /PRNewswire/ -- A bioLytical Laboratories, líder mundial em testes rápidos para detecção de doenças infecciosas, tem o prazer de anunciar que protocolou dois pedidos de patentes no Departamento de Patentes e Marcas dos EUA (U.S. Patent and Trademark Office), relacionados a sistemas de testes de detecção rápida de múltiplas cores. Os dois pedidos de patente expandem o crescente portfólio de propriedade intelectual da empresa e os recursos inovadores que tornam esse sistema de imunoensaio ideal para a detecção de anticorpos para patógenos, incluindo a Zika e outros flavivírus.

Os dois pedidos de patentes se baseiam na plataforma INSTI da empresa e descrevem métodos e kits que possibilitam a detecção simultânea ou consecutiva de classes de anticorpos diferentes para múltiplos patógenos, usando uma única amostra de sangue ou produto do sangue. O primeiro pedido de patente descreve um método para detectar infecção ativa ou passada, usando a Zika como exemplo. O segundo pedido de patente descreve um método para diferenciar estágios precoces de estágios avançados da infecção. Essas descobertas tecnológicas podem revolucionar os testes rápidos, realizados no local do tratamento (point-of-care), para a detecção de infecções agudas, incluindo a Zika.

O CTO (chief technical officer) Rick Galli declarou: "É importante dispor de tecnologias inovadoras e relevantes em estado de prontidão, para possibilitar uma resposta rápida a doenças infecciosas emergentes como no caso de um surto do vírus da Zika. Essa é uma contribuição fundamental para medidas de controle da doença, necessárias para intervenções eficazes e práticas de controle de doenças. Essas patentes representam um primeiro passo importante para se tornar possível responder eficientemente a surtos atuais e futuros".

A família Flaviviridae se tornou uma grande preocupação em muitas áreas na América do Sul e, mais recentemente, nos Estados Unidos continental. Nos primeiros dias de fevereiro de 2016, o ministro da Saúde do Brasil estimou que de 500.000 a 1.500.000 casos de vírus da Zika ocorreram desde o começo do surto.1 Com o alto grau de reatividade cruzada dentro da família flaviviridae, um teste de diagnóstico que pode rapidamente detectar e diferenciar uns dos outros, bem como determinar se a infecção é nova ou antiga, é de suprema importância e é, atualmente, uma área de foco da bioLytical.

_______________________

1Garda, E. et al. (2016). Infecção pelo vírus da Zika: informações globais sobre epidemiologia e manifestações clínicas potencialmente associadas. Organização Mundial da Saúde -- Registro epidemiológico semanal. 2016 No 7;91:73-88.

Sobre a bioLytical Laboratories Inc.

A bioLytical Laboratories Inc. é uma empresa privada canadense voltada para a pesquisa, desenvolvimento e comercialização de diagnósticos médicos rápidos in vitro, no local do tratamento, usando sua plataforma de tecnologia INSTI patenteada. Com uma base mundial de aprovações regulamentares, incluindo aprovação da FDA dos EUA, aprovação da Health Canada e marcação CE, a bioLytical comercializa seu teste INSTI HIV globalmente e o teste INSTI HIV/Syphilis Multiplex na Europa. A linha de produtos da plataforma INSTI garante resultados de testes altamente precisos em 60 segundos ou menos, muito mais rapidamente do que os 15/20 minutos requeridos pelos testes de concorrentes, com base na tecnologia de fluxo lateral. A bioLytical tem um programa ativo de pesquisa e desenvolvimento, com um pipeline que inclui testes para doenças tais como a hepatite C e a ébola, entre outras. A empresa também fornece serviços por contrato para adaptar a plataforma INSTI com o objetivo de cumprir exigências específicas de testes de diagnósticos funcionais e técnicos. Para mais informações, por favor, visite www.biolytical.com .

Para mais informações: Stan Miele, info@biolytical.com , 1-604-204-6784

FONTE bioLytical Laboratories