"TOHOKU & TOKYO in RIO", realizada no Live Sites da Rio 2016, mostrando ao mundo a gratidão e a recuperação de Tóquio e da região de Tohoku
TÓQUIO, 23 de agosto de 2016 /PRNewswire/ -- "TOHOKU & TOKYO in RIO" foi realizada na quinta-feira, 18 de agosto, no palco Live Sites do Rio de Janeiro, para enfatizar ao mundo a gratidão e a recuperação de Tóquio e da região de Tohoku, que foi afetada pelo grande terremoto no Leste do Japão, em 2011.
De Tóquio: mostramos a tradicional arte do "Edo Tobi Kiyari," que foi transmitida da cultura Edo, através das gerações, até o presente dia. Da região de Tohoku: "Onikenbai" (Prefeitura de Iwate) e "Iwaki Jangara Nenbutsu Odori" (Prefeitura de Fukushima), que são expressões artísticas locais realizadas para purificar a terra e como um réquiem para as almas dos mortos. Também se apresentaram, como um sinal da amizade entre o Japão e o Brasil, Megumi Kudo, da escola Salgueiro do Rio de Janeiro, a única "passista" japonesa do Brasil, e Wadaiko Sho – a bateria da equipe japonesa de percussão do Brasil.
O evento foi encerrado com o entusiasmo de uma grande final com todos os artistas demonstrando sua gratidão e esperança de reencontrar os visitantes novamente, daqui a quatro anos, em Tóquio.
Fotos:
TOHOKU & TOKYO in RIO:
http://prw.kyodonews.jp/prwfile/release/M102164/201608223519/_prw_OI1fl_8OPxozH0.JPG
Percussão japonesa:
http://prw.kyodonews.jp/prwfile/release/M102164/201608223519/_prw_OI5fl_366jjtzh.JPG
Outros:
https://prw.kyodonews.jp/opn/release/201608223519/
FONTE Tokyo Metropolitan Government
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.