"TOHOKU & TOKYO in RIO", realizada no Live Sites da Rio 2016, mostrando ao mundo a gratidão e a recuperação de Tóquio e da região de Tohoku

Tokyo Metropolitan Government

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

TÓQUIO, 23 de agosto de 2016 /PRNewswire/ -- "TOHOKU & TOKYO in RIO" foi realizada na quinta-feira, 18 de agosto, no palco Live Sites do Rio de Janeiro, para enfatizar ao mundo a gratidão e a recuperação de Tóquio e da região de Tohoku, que foi afetada pelo grande terremoto no Leste do Japão, em 2011.

De Tóquio: mostramos a tradicional arte do "Edo Tobi Kiyari," que foi transmitida da cultura Edo, através das gerações, até o presente dia. Da região de Tohoku: "Onikenbai" (Prefeitura de Iwate) e "Iwaki Jangara Nenbutsu Odori" (Prefeitura de Fukushima), que são expressões artísticas locais realizadas para purificar a terra e como um réquiem para as almas dos mortos. Também se apresentaram, como um sinal da amizade entre o Japão e o Brasil, Megumi Kudo, da escola Salgueiro do Rio de Janeiro, a única "passista" japonesa do Brasil, e Wadaiko Sho – a bateria da equipe japonesa de percussão do Brasil.

O evento foi encerrado com o entusiasmo de uma grande final com todos os artistas demonstrando sua gratidão e esperança de reencontrar os visitantes novamente, daqui a quatro anos, em Tóquio.

Fotos:

TOHOKU & TOKYO in RIO:

http://prw.kyodonews.jp/prwfile/release/M102164/201608223519/_prw_OI1fl_8OPxozH0.JPG

Percussão japonesa:

http://prw.kyodonews.jp/prwfile/release/M102164/201608223519/_prw_OI5fl_366jjtzh.JPG

Outros:

https://prw.kyodonews.jp/opn/release/201608223519/

 

FONTE Tokyo Metropolitan Government

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos