IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Art Basel Cities: Buenos Aires será a primeira cidade parceira da nova iniciativa da Art Basel

Art Basel

09/09/2016 12h28

BUENOS AIRES, 9 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Art Basel fará parceria com a cidade de Buenos Aires para sua iniciativa Art Basel Cities. Junto com a cidade, a Art Basel irá desenvolver e promover um programa de eventos vibrante, baseado em conteúdo. Cuidadosamente organizado com a Art Basel, os eventos irão celebrar o cenário artístico local e desenvolver relacionamentos duradouros entre Buenos Aires e o mundo da arte internacional. O programa, que começa no final de 2017, será mutuamente enriquecedor, porque ele vai trazer programação de classe mundial para Buenos Aires e irá colocar em evidência o rico cenário cultural da cidade no mundo artístico internacional. Buenos Aires assumiu o compromisso a se estabelecer internacionalmente ainda mais como um importante destino artístico e essa parceria irá possibilitar à cidade explorar os conhecimentos e a rede da Art Basel.

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160908/405826  )

A tradição vanguardista de Buenos Aires tem sido a base de sua riqueza cultural -- da moda e da literatura ao design, à arquitetura e à arte. Hoje, a cidade ostenta um cenário artístico dinâmico e vibrante, com mais de 80 galerias de arte, um conjunto de museus de arte mundialmente conhecidos e coleções públicas, bem como novos distritos de arte e design em La Boca e Barracas.

Lançada em março de 2016, a Art Basel Cities é uma nova iniciativa, que expande o compromisso da Art Basel com o mundo da arte. Indo além da organização de feiras de arte, passando a trabalhar diretamente com as cidades e outros órgãos governamentais, a Art Basel Cities irá desenvolver programas de eventos culturais de grande notoriedade e repercussão internacional. Além de promover programas de arte em cidades parceiras, a iniciativa irá levar projetos da cidade para as exposições da Art Basel, proporcionando a Buenos Aires mais oportunidades de se envolver com o público internacional da Art Basel.

- Referência cruzada: ilustração disponível em AP Images ( http://www.apimages.com ) -

Contato:

+41-58-206-27-06, press@artbasel.com .

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/art-basel-cities-buenos-aires-sera-a-primeira-cidade-parceira-da-nova-iniciativa-da-art-basel-300325531.html

FONTE Art Basel