IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

SI Group anuncia acordo para adquirir fábrica em Baytown, Texas

SI Group, Inc.

14/09/2016 19h58

SCHENECTADY, Nova York, 14 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- A SI Group , grande desenvolvedora e fabricante mundial de intermediários químicos, resinas especiais e soluções, anunciou hoje um acordo para adquirir a unidade de fabricação da TPC Group em Baytown, Texas. O acordo inclui um terminal nas instalações e ativos de fabricação de noneno, tetrâmero e outros derivativos de propileno. O noneno e o tetrâmero são oligômeros de propileno, usados como intermediários na produção de plastificantes, detergentes, aditivos de óleo lubrificante, antioxidantes e outros produtos de desempenho.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160914/407556

"A TPC Group e a SI Group mantêm uma parceria duradoura, de mais de 25 anos", disse o presidente e CEO da SI Group, Frank Bozich. "O acréscimo da unidade de Baytown aumenta nossa capacidade global, por reforçar nossa segurança de suprimento e por habilitar a SI Group para servir melhor seus clientes nos mercados de downstream, tais como os de combustível, lubrificantes e aditivos de campos petrolíferos. Assumimos o compromisso de integrar com sucesso essa empresa, que é uma componente vital para nossos planos de crescimento".

"Em 2016, a TPC Group fez grandes progressos em seu plano de aumento da receita e de caixa (ECIP -- earnings and cash improvement plan), com a meta de atingir um aumento de mais de $ 100 milhões sobre o ano anterior", disse o chairman, presidente e CEO da TPC Group, Ed Dineen. "Um elemento-chave desse plano era a venda de ativos não essenciais, dos quais os ativos de Baytown eram os componentes mais alavancáveis. Embora os ativos de Baytown e o pessoal tivessem garantido, consistentemente, valor à TPC Group, a receita dessa transação irá nos permitir fortalecer e desenvolver nossos negócios essenciais de processamento de C4, produtos de desempenho e octano de combustíveis. Em nome de toda a equipe de liderança sênior da empresa, queremos estender nosso sincero agradecimento aos empregados da unidade de Baytown por seu comprometimento, dedicação, foco e segurança nas operações".

Sobre a SI Group

A SI Group é a principal desenvolvedora e fabricante mundial de intermediários químicos, resinas especiais e soluções que são fundamentais para a qualidade e o desempenho de inúmeros produtos industriais e bens de consumo. Fundada em 1906 e com sede em Schenectady, Nova York, a SI Group é uma empresa de propriedade familiar, com mais de 2.700 empregados em todo o mundo. A SI Group opera 20 unidades de fabricação em cinco continentes, com $ 1,6 bilhão em vendas anuais. Em 2016, a SI Group recebeu da EcoVadis um prêmio prata por sua responsabilidade social corporativa e está classificada entre as 13% melhores entre mais de 25.000 empresas de todo o mundo. A SI Group é "The Substance Inside" ("A Substância Interna"). Para mais informações, visite www.siigroup.com .

Sobre a TPC Group

A TPC Group Inc. é uma importante fabricante de produtos com valor agregado, derivados de matérias-primas petroquímicas especiais, tais como hidrocarbonetos C4. A empresa vende seus produtos a uma grande variedade de segmentos de desempenho, especialidades e intermediários, incluindo borracha sintética, combustíveis, aditivos lubrificantes, plásticos e surfactantes. Com sede em Houston, Texas, e com uma história operacional de mais de 70 anos, a empresa tem unidades de fabricação no corredor industrial adjacente ao Houston Ship Channel, ao Port Neches e à Baytown, Texas, e opera um terminal de produtos do butadieno em Lake Charles, Louisiana. Para mais informações, visite o website da empresa em www.tpcgrp.com .  

Contato:         

Tara Morgan

Gerente de Relações Públicas e Comunicações

SI Group, Inc.

+ 1 518-347-4194

tara.morgan@siigroup.com  

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20130204/NY53537LOGO-b

 

 

FONTE SI Group, Inc.