IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

O projeto brasileiro Geekie, um dos seis ganhadores dos Prêmios WISE 2016

WISE - World Innovation Summit for Education

29/09/2016 09h42

DOHA, Qatar, 29 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Reunião de Cúpula Mundial para a Inovação na Educação (WISE na sigla em inglês), uma iniciativa internacional líder no fomento da inovação e colaboração na educação, anunciou os seis projetos vencedores dos Prêmios WISE 2016. Desde 2009 estes prêmios têm identificado e promovido algumas das práticas mais eficazes para enfrentar os retos educativos globais mais urgentes.

(Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160929/413266LOGO  )

A cada ano, os destinatários dos Prêmios WISE se unem a uma rede de outros projetos pioneiros e de sucesso, adquirindo visibilidade global e a possibilidade de colaborar através de várias plataformas, como a WISE Comunicações, Publicações e a Reunião de Cúpula WISE. Os projetos escolhidos obtêm $ 20.000 (E.U.A.) e são entregues na WISE.

Um grupo de consultores independentes de educação da Partenhon-EY analisa as candidaturas que se apresentam a estes galardões e posteriormente um jurado composto por peritos internacionais de educação avalia os 15 finalistas selecionados e escolhe os seis vencedores. Os membros do jurado incluem personalidades como Claudia Costin, diretora de Educação do Grupo do Banco Mundial; Nick Burnett, diretor de Results for Development; Aicha Bah Diallo, presidente do Fórum de Mulheres Educadoras Africanas (FAWE) e ex-ministra de Educação da Guiné, bem como Stavros N. Yiannouka, diretor general da WISE.

O diretor geral da Parthenon-EY, Ashwin Assomull, destacou que "este é o quarto ano em que a PartHenon-EY trabalha com a WISE e é sempre um projeto fascinante. Nossa equipe leva a cabo uma avaliação dos finalistas com base em métricas de impacto, inovação e capacidade de crescimento marcadas pela WISE. Elaboramos relatórios detalhados para o jurado da WISE, que toma a decisão".

Sobre os projetos vencedores 

Os projetos vencedores abordam temas de educação vinculados com a aritmética, a alfabetização, a educação pré-escolar e a empregabilidade, o uso de tecnologias inovadoras trabalhando frequentemente em contextos muito difíceis, como campos de refugiados e extrema pobreza.

O Geekie é uma plataforma brasileira de aprendizagem adaptativa que personaliza constantemente as experiências de evolução dos estudantes, ao invés de proporcionar uma solução única estandarizada para todos. Durante os últimos 18 meses, as soluções da instituição ajudaram cinco milhões de estudantes de todo o Brasil.  http://www.wise-qatar.org/geekie-personalized-learning-all-brazil Salto em matemática, potencia as habilidades matemáticas e a auto-estima, Canadá  http://www.wise-qatar.org/jump-math-canada Educação para o crescimento e a criação de valor, a melhoria da empregabilidade, Líbano  http://www.wise-qatar.org/education-growth-and-value-creation-lebanon Caixa de ideias, facilita o acesso à educação e à cultura nos campos de refugiados, França  http://www.wise-qatar.org/ideas-box-france Pequenas ondas: inspirados na cultura pré-escolar, proporciona programas de desenvolvimento infantil para as crainças refugiadas no Tchad; Tchad / E.U.A.  http://www.wise-qatar.org/little-ripples-culturally-inspired-pre-school-united-states-of-america Programa de Alfabetização Akshar Tara, oferece programas de alfabetização e aritmética computorizados para adultos, Índia  http://www.wise-qatar.org/tara-akshar-literacy-program-india Para mais informação sobre os Prêmios WISE e a WISE, por favor acesse:  http://www.wise-qatar.org/wise-awards-2016

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/o-projeto-brasileiro-geekie-um-dos-seis-ganhadores-dos-premios-wise-2016-300336469.html

FONTE WISE - World Innovation Summit for Education