Bolsas

Câmbio

The Center for Global Enterprise divulga nova pesquisa que sugere aumento da receita nas cadeias de suprimento digitalizadas e aprimoradas

The Center for Global Enterprise

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

NOVA YORK, 2 de outubro de 2016 /PRNewswire/ -- A iniciativa para cadeia de suprimentos digitalizada (Digital Supply Chain - DSCi), uma nova linha de pesquisa realizada pelo The Center for Global Enterprise (CGE) em parceria com a CREATe.org , anunciou hoje a publicação do seu novo relatório técnico, Digital Supply Chains: A Frontside Flip , cujo objetivo é fornecer medidas práticas que as empresas podem tomar hoje para se preparar para a cadeia de suprimentos digitalizada do futuro.   

O relatório apresenta comprovações de 24 importantes executivos responsáveis pelas maiores cadeias de suprimentos do mundo. Esses líderes do setor acreditam que as cadeias de suprimentos empresariais podem representar a transformação mais importante para as empresas nos próximos cinco anos. A pesquisa oferece uma nova abordagem para a gestão de cadeias de suprimentos empresariais – com foco no cliente e maximização da demanda. Ou seja, mudando o foco para o aspecto do relacionamento com o cliente – o frontside – da empresa.

A pesquisa sugere que Cadeias de Suprimento Digitais (CSD) aprimoradas podem reduzir em 20% os custos de compras, em 50% os custos das cadeias de suprimentos e resultar em um aumento de 10% da receita. Isso se aplica a todos os setores, e até a alguns setores, como o de serviços financeiros, que tradicionalmente não incluem as cadeias de suprimentos nas estratégias de geração de receita. 

"As empresas bem-sucedidas deverão aproveitar e utilizar novas práticas de gestão, um depósito de dados em constante expansão e novas tecnologias relevantes para as cadeias de suprimentos digitalizadas se desejarem ter uma vantagem competitiva no futuro e clientes satisfeitos", disse George Bailey, líder de projeto de cadeia de suprimentos digitalizada do CGE. 

Esse relatório ajudará os CEOs, os executivos de cadeias de suprimentos e todos aqueles interessados nos mais recentes avanços na área de cadeia de suprimentos e em melhorias operacionais das seguintes maneiras: 

Esse relatório fornece uma base para implementação de uma cadeia de suprimentos digitalizada e um roteiro para transformar as cadeias de suprimentos empresariais através do foco no cliente e da maximização da demanda. De acordo com a pesquisa, tomar as medidas práticas que o relatório sugere resultará em um aumento da receita da empresa e uma redução dos custos da cadeia de suprimentos.  O relatório ajuda as partes interessadas a compreender melhor as tecnologias inovadoras que afetam todas as cadeias de suprimentos empresariais.  Esse relatório explica as principais diferenças entre as cadeias de suprimentos tradicionais e as digitalizadas, ajudando os líderes da cadeia de suprimentos a compreender melhor a sua posição no setor.  Leia o relatório Digital Supply Chains: A Frontside Flip clicando aqui .

The Center for Global Enterprise é uma instituição de pesquisa apartidária e sem fins lucrativos dedicada ao estudo das melhores práticas de gestão global, empresas contemporâneas, integração econômica e seu impacto na sociedade.      

FONTE The Center for Global Enterprise

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos