Sophia Genetics chega à América Latina para democratizar a Data-Driven Medicine

Sophia Genetics

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

LAUSANNE, Suíça, 11 de outubro de 2016 /PRNewswire/ -- Sophia Genetics, líder global em Data-Driven Medicine, anunciou que entrou no mercado da América Latina a partir de uma parceria com os laboratórios DASA, que estão adotando a plataforma analítica Sophia DDM® para o diagnóstico de pacientes e seleção de tratamentos pelos médicos. SOPHiA, plataforma de inteligência artificial da Sophia Genetics, analisará perfis genômicos de pacientes produzidos nos laboratórios DASA para detectar variantes genéticas e ajudar a aconselhar sobre cuidados e precauções. DASA confiará à Sophia Genetics todos os testes genômicos de "BRCA", para câncer de mama e de "CFTR" para detecção de predisposição de fibrose cística.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20161011/427154LOGO )

DASA é a maior empresa de diagnóstico médico na América Latina, quinta maior do mundo, com 321 filiais em todo o Brasil. Atende 55 mil pacientes diariamente e realiza mais de 10 milhões de exames por mês. Sua rede abrange mais de 500 unidades de serviço de coleta de amostras e 12 laboratórios em todo o Brasil onde análises para outros países do continente são realizadas.

Segundo Eduardo Levi, consultor em Biologia Molecular da DASA, "a parceria com a Sophia Genetics foi uma escolha natural, pois estávamos procurando reforçar as nossas soluções para diagnóstico molecular no continente. Além dos 180 membros da sua comunidade genômica clínica, sabíamos que era a melhor escolha para os nossos testes de "BRCA" e "CFTR". Estamos felizes que a América Latina possa se juntar à Data-Driven Medicine.

O CEO e co-fundador da Sophia Genetics, Jurgi Camblong acrescentou: "Vamos continuar expandindo a nossa presença em todo o mundo para que mais médicos possam usar as nossas soluções e mais pacientes se beneficiem delas".

Sobre a Sophia Genetics

Líder global em Data-Driven Medicine. Reúne especialistas em genética, bioinformática, aprendizado por máquina e privacidade genômica. Com sede na Suíça, a empresa é conhecida por seus padrões médicos e precisão. Dispõe de profissionais que executam os testes genéticos clínicos: análise bioinformática, garantia de qualidade e privacidade e segurança dos dados genômicos. Os dados da empresa são anônimos. SOPHiA auxilia laboratórios a reduzir custos, superar complexidades e cumprir requisitos de qualidade relacionados à genômica clínica. Para mais informações, visite http://www.sophiagenetics.com / @SophiaGenetics / @JurgiCamblong .

Contato:

Alphonse Daudré-Vignier

+41 79 127 63 58

ADaudre-Vignier@webershandwick.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/sophia-genetics-chega-a-america-latina-para-democratizar-a-data-driven-medicine-300342609.html

FONTE Sophia Genetics

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos