Bolsas

Câmbio

VanDyne SuperTurbo e Allison Transmission desenvolverão veículo demonstrador em conjunto

VanDyne SuperTurbo, Inc.

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

LOVELAND, Colorado e INDIANÁPOLIS, 12 de outubro de 2016 /PRNewswire/ -- A VanDyne SuperTurbo Inc. e a Allison Transmission Inc. anunciaram uma cooperação para desenvolver em conjunto um veículo demonstrador. As empresas pretendem aproveitar os exclusivos benefícios de desempenho do turbocompressor mecanicamente acionado da VanDyne em combinação com a transmissão TC10® da Allison em um trator Classe 8.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20161003/414726

Por meio da implantação de técnicas de controle avançadas, as duas tecnologias maximizarão os benefícios do downspeeding de motor, de uma sobrealimentação eficiente e do sistema turbo compound. O principal objetivo da cooperação é demonstrar como estes dois produtos, quando combinados com um veículo controlado inteligentemente, podem reduzir as emissões de dióxido de carbono e melhorar a eficiência de combustível sem sacrificar o desempenho. 

Com um projeto inovador, o TC10 totalmente automático combina o conversor de torque da Allison com um esquema de engrenagem do eixo intermediário gêmeo único. Essa combinação fornece trocas de potência total com economia de combustível de velocidade de cruzeiro para aumentar a produtividade e a eficiência. A transmissão é ideal para aplicações de tratores e é extremamente adequada a aplicações de distribuição em que o trator-reboque divide seu ciclo de trabalho entre condições de cidade e de rodovia. 

O SuperTurbo™ utiliza uma transmissão continuamente variável juntamente com uma unidade de tração de alta velocidade para controlar a velocidade do turbocompressor e permitir uma transferência de torque bidirecional. A chave para a combinação com o TC10 é a capacidade de o SuperTurbo fornecer uma pressão de impulsão sob demanda, o que permite que a transmissão execute trocas eficientes, mantendo proporções benéficas de combustível no ar e níveis de energia elevados. 

O SuperTurbo funciona como um supercompressor através de transientes, usando uma combinação de potência de turbina e de motor para permitir aumentos mais rápidos do torque do motor e minimizar a necessidade de executar rotações mais elevadas. Esses recursos são ainda mais reforçados pelos benefícios proporcionados pelo TC10 totalmente automático. Além disso, a nova estratégia de controle incorporará trocas preditivas com um motor mais sensível devido à adição do SuperTurbo.

Liberar o potencial do downspeeding do motor para maximizar a eficiência do veículo requer uma abordagem de sistemas. A Allison e a VanDyne lançaram a avaliação desta abordagem de sistemas para downspeeding do motor em 2015, e este primeiro veículo demonstrador é o próximo passo. Possíveis aplicações a serem avaliadas são condições para deslocamentos de longa distância, regionais e urbanos.

Sobre a VanDyne SuperTurbo, Inc.

A VanDyne SuperTurbo™ é especializada na concepção, desenvolvimento e comercialização de SuperTurbos™ para os mercados globais de automóveis e caminhões. Fundada em 2009, a empresa está sediada em Loveland, Colorado e é líder na aplicação de tecnologia avançada de turbocompressores. O sistema SuperTurbo de propriedade da VanDyne permite que motores e veículos realizem a importante redução de emissões, obtenham economias de combustível e aumentem o desempenho geral. Para obter mais informações, visite www.vandynesuperturbo.com .

Sobre a Allison Transmission

A Allison Transmission (NYSE: ALSN) é a maior fabricante mundial de transmissões totalmente automáticas para veículos comerciais médios e pesados e é líder em sistemas de propulsão híbrida para ônibus urbanos. As transmissões da Allison são usadasem uma variedade de aplicações, como limpeza urbana, construção, combate a incêndios, ônibus, motorhomes, defesa e energia. Fundada em 1915, a empresa está sediada em Indianápolis, Indiana, EUA e emprega aproximadamente 2.700 pessoas em todo o mundo. Com presença no mercado de mais de 80 países, a Allison tem sedes regionais na Holanda, na China e no Brasil, com instalações industriais nos EUA, na Hungria e na Índia. A Allison também tem cerca de 1.400 locais independentes de distribuição e de revenda em todo o mundo. Para obter mais informações, visite allisontransmission.com.

FONTE VanDyne SuperTurbo, Inc.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos