Bolsas

Câmbio

Campanha Novembro Azul 2016 do Instituto Lado a Lado Pela Vida foca na saúde integral do homem

Instituto Lado a Lado Pela Vida

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

SÃO PAULO, 1 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Em 2016, mais de 61 mil novos casos da doença serão registrados no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer. A campanha Novembro Azul, criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, visa orientar a população masculina sobre a doença.

A edição deste ano vai ampliar sua abordagem. Com o mote "De Novembro a Novembro Azul - Movimento permanente pela saúde integral do homem", a campanha vai orientar sobre o câncer de próstata e alertar o homem sobre a importância de cuidar de sua saúde.

"Nossa campanha é pioneira no Brasil em alertar os homens sobre a importância de se prevenir do câncer de próstata. Com o Novembro Azul consolidado em todo o país, passamos este ano a alertar sobre os cuidados com a saúde integral do homem", explica a presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira.

O Instituto apresentará uma pesquisa inédita sobre saúde integral do homem e durante o mês de novembro, serão feitas atividades de orientação. No Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, 17/11, o Cristo Redentor será iluminado de azul.

Outro destaque é o II Fórum Ser Homem no Brasil – um novo olhar sobre Saúde, Acesso e Tratamento ao Homem com Câncer, que ocorrerá no dia 7/11, em Brasília.

Sobre o Novembro Azul

O Instituto Lado a Lado pela Vida iniciou uma abordagem pioneira sobre a saúde do homem no Brasil, em 2008, quando criou a campanha Um Toque, Um Drible. Em 2011 nasceu a campanha Novembro Azul, que tem a missão de alertar os homens sobre a prevenção do câncer de próstata. Em sua 5ª edição com abrangência nacional, a campanha continua crescendo em todo o país.

O Instituto Lado a Lado pela Vida tem a missão de ampliar o acesso às novas tecnologias e humanizar a saúde de norte a sul do Brasil através do diálogo, do acolhimento e da promoção do bem-estar físico e emocional. Para isso, percorremos o país propagando a importância da prevenção, do autocuidado e da autoestima, levando para homens, mulheres e crianças essa conscientização de que a saúde é o nosso bem mais valioso e merece atenção especial.

Saiba mais sobre o nosso trabalho e faça parte deste desafio e desta nobre missão: www.ladoaladopelavida.org.br .

Contato:

Ana Lúcia Moretto

anamoretto@4pressnews.com.br

11- 5096- 0439

FONTE Instituto Lado a Lado Pela Vida

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos