IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Puma Energy adquire terminal da BP na Irlanda do Norte

Puma Energy

10/11/2016 10h35

SINGAPURA, 10 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Puma Energy, empresa de energia de refino e distribuição integrada globalmente, anunciou hoje que assinou um contrato de compra com a BP para adquirir seu terminal de armazenamento de grande quantidade de combustível em Belfast, Irlanda do Norte. Com essa aquisição, a rede global de terminais com grande capacidade de armazenamento da Puma Energy chega a 100 unidades, com um volume total de 7,9 milhões de m3 de capacidade de armazenamento. Essa aquisição baseia-se na compra do terminal de Milford Haven em 2015, com capacidade de 1,4 milhão de m3, contribuindo ainda mais para o crescimento da Puma Energy no mercado europeu e ajudando a assegurar um fornecimento de combustível confiável e de alta qualidade para a Irlanda do Norte.

Logo -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20160830/402490LOGO  

Foto -  http://photos.prnewswire.com/prnh/20161108/437242  

O terminal de Belfast oferece armazenamento para gasolina, destilados e combustíveis para aviação, com instalações de carga com guindaste e uma doca capaz de lidar com navios tipo MR. O local conta com 20 tanques de armazenamento de combustível com capacidade de trabalho de ca. 143.000 m3. O antigo local da refinaria, de 53 acres, localiza-se entre o Aeroporto de Belfast City George Best e o porto de Belfast, na Irlanda do Norte. A refinaria foi inaugurada em 1964 e foi convertida em terminal em 1982.

A Puma Energy tem muita experiência em construção, manutenção e operação de terminais e sistemas de amarração em alto mar, seguindo os mais altos padrões internacionais.  

Ao comentar sobre a aquisição, Pierre Eladari, diretor geral da Puma Energy, afirmou: "Esse acordo representa um novo marco no crescimento da nossa empresa e contribui para a posição da Puma Energy como uma das maiores empresas independentes e integradas de refino e distribuição em operação na atualidade".

Sobre a Puma Energy  

A Puma Energy International é uma empresa global integrada de refino e distribuição de petróleo, ativa em 47 países. Fundada em 1997 na América Central, a Puma Energy expandiu suas atividades no mundo todo e alcançou um crescimento rápido, diversificação e o desenvolvimento de sua linha de produtos. A empresa conta com mais de 7.844 funcionários diretos. Com sede em Singapura, conta com polos regionais em Johanesburgo (África do Sul), San Juan (Porto Rico), Brisbane (Austrália) e Tallinn (Estônia).

As principais atividades da Puma Energy no setor de refino incluem o fornecimento, armazenamento e transporte de produtos de petróleo por meio de uma rede de mais de 100 terminais de armazenamento. As atividades da Puma Energy têm como base o investimento em infraestrutura, que otimiza os sistemas de cadeia de abastecimento, obtendo valor tanto como proprietária de ativos como comercializadora de produtos. As atividades de distribuição da Puma Energy incluem a distribuição e venda no varejo e no atacado de uma grande variedade de produtos refinados, com ofertas adicionais de produtos nos setores de lubrificantes, betume, LPG e abastecimento marinho. Atualmente, a Puma Energy conta com uma rede global de mais de 2.468 estações de serviço de varejo e abastece 62 aeroportos. A Puma Energy também proporciona uma plataforma robusta para que empreendedores independentes desenvolvam seus negócios, ao oferecer uma alternativa viável às fontes tradicionais de abastecimento de mercado.

Para obter mais informações, acesse:  http://www.pumaenergy.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/puma-energy-adquire-terminal-da-bp-na-irlanda-do-norte-300359885.html

FONTE Puma Energy