IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Novo Nordisk expande programa para alcançar 20.000 crianças com diabetes em países em desenvolvimento

Novo Nordisk

14/11/2016 05h00

SÃO PAULO, 14 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Novo Nordisk acaba de anunciar uma extensão de quatro anos em seu programa Changing Diabetes® in Children (Mudando o Diabetes em Crianças, em português), que fornece acesso ao tratamento do diabetes e insulina gratuita para crianças com diabetes tipo 1 em países em desenvolvimento. A expansão inclui cinco novos países no programa - Camboja, Costa do Marfim, Mianmar, Senegal e Sudão -, com o objetivo de beneficiar, até 2020, mais de 20.000 crianças quando terão decorridos 11 anos do programa.

Para visualizar o Comunicado à Imprensa Multimídia, favor clicar em:

https://www.multivu.com/players/uk/7962351-novo-nordisk-programme-children-diabetes

Dez anos atrás, a expectativa de vida de uma criança da África Subsaariana com diabetes tipo 1 era de menos de um ano¹. Em resposta, a Novo Nordisk estabeleceu o programa Changing Diabetes® in Children para apoiar melhorias no diagnóstico e acesso a tratamentos de qualidade sustentáveis. Desde o início do programa, em 2009, 13.700 crianças em nove países da África e do Sudeste Asiático receberam insulina humana e acesso ao tratamento do diabetes de forma gratuita.

"O programa Changing Diabetes® in Children foi icônico", afirma o Professor Azad Khan, presidente da Associação de Diabéticos de Bangladesh. "A sobrevivência dessas crianças depende do fornecimento de insulina e de educação sobre como lidar com o diabetes, e o programa fornece tudo isso. Com ele, foi possível mudar a vida de crianças com diabetes tipo 1 em Bangladesh."

Um grande número de crianças inscritas no programa conseguiu controlar o diabetes e passou a viver de forma saudável. Até o momento, nos países participantes do programa, 108 clínicas foram estabelecidas e mais de 7.000 profissionais de saúde foram treinados para o tratamento adequado do diabetes.

Além de fornecer acesso à insulina, o programa Changing Diabetes® in Children tem por objetivo apoiar o desenvolvimento de sistemas sustentáveis de cuidados com a saúde. Lars Rebien Sørensen, presidente e CEO da Novo Nordisk, afirma: "Somente o fornecimento gratuito de medicamentos não resolve os complexos desafios dos cuidados com a saúde. Desde o início desse programa, temos trabalhado de perto com parceiros locais para fornecermos soluções sustentáveis juntamente com a insulina, a fim de melhorar a vida das crianças com diabetes tipo 1 tanto agora quanto no futuro".

Sobre o programa Changing Diabetes® in Children 

Em cada um dos nove países já estabelecidos (Camarões, República Democrática do Congo, Etiópia, Guiné, Quênia, Tanzânia, Uganda, Bangladesh e Índia), o programa é implementado como uma parceria público-privada com um grupo de parceiros locais. Os ministérios nacionais de saúde destes países têm um papel chave para assegurar que o Changing Diabetes® in Children faça parte do sistema de saúde já existente. Além da Novo Nordisk, Roche, International Society for Pediatric and Adolescent Diabetes (ISPAD) e a World Diabetes Foundation (WDF) são parceiros globais do programa.

Referências 

1. Beran, Yudkin, Diabetes care in sub-Saharan Africa, 2006. Available at: www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0140673606697043

Sobre a Novo Nordisk

A Novo Nordisk é uma empresa global de saúde com mais de 90 anos de inovação e liderança no tratamento do diabetes. Sua trajetória deu à companhia a experiência e a capacidade necessárias para ajudar pessoas com outras condições crônicas sérias, como hemofilia, distúrbios do crescimento e obesidade. Sediada na Dinamarca, a Novo Nordisk emprega aproximadamente 42.300 pessoas em 75 países e comercializa seus produtos em mais de 180 mercados. Para mais informações, visite www.novonordisk.com.br , Facebook , Twitter , LinkedIn , YouTube .

Informações para a imprensa

Caroline Ferreira | caroline.ferreira@edelmansignifca.com | 11 3060-3367

Fernanda Nascimento | fernanda.nascimento@edelmansignifica.com | 11 3060-3152

Natália Souza | natalia.souza@edelmansignifica.com | 11 3060-3160

Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20120911/559804  

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/novo-nordisk-expande-programa-para-alcancar-20000-criancas-com-diabetes-em-paises-em-desenvolvimento-300361835.html

FONTE Novo Nordisk