IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

IBRI: Livro "Reputação, Norma, Ativo, Confiança e a Gestão Virtuosa" será lançado em 26 de novembro de 2016

IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores)

24/11/2016 16h04

SÃO PAULO, 24 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- Livro "Reputação, Norma, Ativo, Confiança e a Gestão Virtuosa" da jornalista e pesquisadora Ana Lucia De Alcântara Oshiro traz uma nova interpretação para a gestão reputacional e conta com prefácio de Geraldo Soares, membro do Comitê Superior de Orientação, Nomeação e Ética do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores).

O livro "Reputação, Norma, Ativo, Confiança e a Gestão Virtuosa e as interpretações dos sujeitos: capital, comunicação e virtual coletivo" da jornalista e pesquisadora Ana Lucia De Alcântara Oshiro editado pela Editora Buqui  e com o apoio de lançamento da Livraria Cultura oferece ampla discussão teórica sobre as variáveis que circundam a interpretação do termo reputação nos dias atuais.

O lançamento do livro será realizado, em 26 de novembro de 2016, na Livraria Cultura, do Shopping Center Market Place, das 18:30 às 22 horas, no Morumbi, em São Paulo (SP).

O livro oferece ainda uma metodologia de estudo para interpretação de discursos coletivos de reputação, sugerindo modelo de gestão reputacional virtuosa a partir dos indicadores obtidos na pesquisa empírica dos estudos realizados na ECA/USP (Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo), com gestores de instituições como IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores), Itaú Unibanco, Conrerp (Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas) e Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação).

Prefácio - A obra conta com prefácio de Geraldo Soares, membro do Comitê Superior de Orientação, Nomeação e Ética do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e superintendente de Relações com Investidores do Itaú Unibanco.

De acordo com a autora, o norte da confiança que se adquire nas interações mantidas com o ambiente externo sustenta-se, a cada dia, na capacidade de diálogo sincero e no grau de respeito mantido e a justiça praticada, transformando-se em importantes indicadores de valorização de ativos por acionistas e investidores no século 21.         

A autora: Ana Lucia De Alcântara Oshiro é Jornalista, especialista em Marketing, Mestre em Comunicação, Tecnologia e Mercado e Doutora (PhD) em Ciências da Comunicação pela USP (Universidade de São Paulo).. Atualmente é diretora da ALA-Tatica Consultoria em Reputação.

Foi diretora da Abrapcorp (Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas)..

Contatos com a Editora: (51) 3508-3991

Contatos com a Autora: (11) 9 8326-7405 / (11) 3749-1488

Assessoria de Comunicação do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores)

www.ibri.com.br

Rodney Vergili

Digital Assessoria-Comunicação Integrada

Fones (11) 5081-6064 / + 55 (11) 9 9123-5962

rodney@digitalassessoria.com.br

FONTE IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores)