Bolsas

Câmbio

Tata Steel aprimora ainda mais sua pegada de carbono com tecnologia EnergyNest

EnergyNest

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

OSLO, Noruega, 2 de dezembro de 2016 /PRNewswire/ -- Como parte de sua pegada global, a Tata Steel opera várias instalações de produção em IJmuiden / Holanda. Durante alguns dos processos de produção, o escape da alta temperatura intermitente não está sendo utilizado atualmente, mas liberado para a atmosfera.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20161202/445006 )

A Tata Steel está constantemente visando a aprimorar sua pegada de carbono dentro de seu foco em sustentabilidade. A fim de usar sua energia da maneira mais ecologicamente correta possível, uma instalação da IJmuiden agora pretende utilizar a energia do gás de escape da produção para cobrir parte da própria demanda de energia da instalação. Esse plano também inclui a criação de um armazenamento de energia para produção interna de lotes.

A tecnologia EnergyNest pode ajudar a Tata Steel a atingir suas metas de redução de pegada de carbono. Seu novo Armazenamento de Energia Térmica (TES, Thermal Energy Storage) permite a captura atual de calor residual para torná-la acessível para uso posterior, proporcionando um benefício econômico. Esse benefício econômico relaciona-se principalmente a economia em consumo de gás natural e, consequentemente, redução na emissão de CO2. O EnergyNest TES é fácil de ser integrado e operado, visto não conter peças móveis - a solução completa para "energia-sob-demanda" será desenvolvida em conjunto com a Jord como provedora de Certificado de Desempenho de Energia (EPC, Energy Performance Certificate) e engenharia de fábrica. Ao adotar essa tecnologia inovadora, a Tata Steel em IJmuiden vai solidificar o status da instalação como líder de tecnologia por utilização aumentada de recursos.

A EnergyNest desenvolver um tipo inteiramente novo de armazenamento de energia em sua solução de Armazenamento de Energia Térmica (TES, Thermal Energy Storage) com uma taxa de eficiência de mais de 95 por cento. A base para essa tecnologia de armazenamento inovadora é o concreto especial HEATCRETE®, que armazena grandes quantias de energia térmica durante um longo período de tempo com pouca perda de calor (1% por dia).

Contato:

Yamaoka International Public Relations GmbH

Robin Tillmann

Tel: +49(0)40/300-326-55

E-Mail:  energynest@yamaoka.de

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/tata-steel-aprimora-ainda-mais-sua-pegada-de-carbono-com-tecnologia-energynest-300372226.html

FONTE EnergyNest

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos