Bolsas

Câmbio

Lançamento do Padrão do ouro segundo a Shari'ah da AAOIFI, desenvolvido em colaboração com o Conselho Mundial do Ouro

World Gold Council

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 5 de dezembro de 2016 /PRNewswire/ -- A Organização de Contabilidade e Auditoria para Instituições Financeiras Islâmicas (Accounting and Auditing Organisation for Islamic Financial Institutions - AAOIFI) e o Conselho Mundial do Ouro estão felizes de anunciar a emissão da 'Shari'ah Standard No. 57 on Gold and its Trading Controls (Padrão Shari'ah No 57 sobre Ouro e seus Controles de Comércio, "o Padrão"). O Padrão lida com as regras da Shari'ah para ouro em suas várias formas e categorias, os parâmetros da Shari'ah para transações com ouro e as regras de produtos baseados em ouro em instituições.

O Padrão vai, pela primeira vez, estabelecer regras específicas para o uso do ouro como investimento na indústria financeira islâmica. Até o momento não havia essas regras. O novo Padrão mostra que o investimento em ouro é admissível desde que todas as regras relevantes da Shari'ah sejam respeitadas, incluindo as relacionadas com a posse do ouro e o cálculo correto da Zakah.

Dr. Hamed Hasan Merah, Secretário-Geral da AAOIFI, declarou: "Esse importante Padrão Shari'ah representa esforços substanciais realizados pela Diretoria de Shari'ah da AAOIFI, que é a principal e mais influente autoridade da Shari'ah na indústria financeira islâmica do mundo. Constitui uma ampliação ao conjunto existente de padrões da AAOIFI pois cobre mecanismos em conformidade com a Shari'ah para tratar e investir em ouro no cenário atual, estabelecendo bases potenciais para construir e estruturar novos produtos de investimento em conformidade com as regras e preceitos da Shari'ah, além das questões relacionadas com gerenciamento de liquidez para instituições financeiras islâmicas. Esperamos que isso represente um avanço progressivo para a indústria financeira islâmica."

O Padrão vai ajudar a abrir um novo tipo de investimentos, permitindo que bancos islâmicos e outras instituições financeiras criem sua base de clientes facilitando a criação de uma ampla variedade de produtos de poupança, hedge e diversificação.

Aram Shishmanian, CEO do Conselho Mundial do Ouro, comentou: "Essa é uma iniciativa inovadora para investidores islâmicos e para a indústria do ouro em geral. Estamos felizes de que agora exista uma orientação para a Shari'ah sobre a permissibilidade do investimento em ouro. O ouro é um ativo comprovado de preservação de riqueza que investidores islâmicos agora podem implementar para proteger suas riquezas e diversificar riscos no mercado."

Discussões sobre o Padrão (no. 57) foram finalizadas na reunião da Diretoria da Shari'ah da AAOIFI entre 17 e 19 de novembro de 2016, onde a versão final do Padrão foi aprovada. O desenvolvimento do Padrão seguiu o usual processo estrito da AAOIFI e incorporou um período de consulta incluindo audiências públicas envolvendo todos os principais investidores, para garantir que o Padrão final seria uma ferramenta prática para a indústria.

O novo padrão estará disponível em árabe e inglês, e pode ser acessado por assinantes na versão digital dos Padrões da AAOIFI (através do site da AAOIFI e plataformas de apps) ou em http://www.shariahgold.com/ .

Você pode seguir o Conselho Mundial do Ouro no  Twitter em @goldcouncil e Curtir no Facebook .

Você pode seguir a AAOIFI no Twitter em @   AAOIFI_ORG  

Para saber mais sobre como investir em ouro nas finanças islâmicas, leia nosso relatório de pesquisa aqui

Nota aos editores:

Sobre a AAOIFI

A AAOIFI, estabelecida em 1991 e com sede em Bahrain, é a principal organização internacional sem fins lucrativos responsável pelo desenvolvimento e emissão de padrões para a indústria financeira islâmica global. É apoiada por vários membros institucionais, incluindo bancos centrais e autoridades regulatórias, instituições financeiras, empresas de contabilidade e auditoria, e escritórios de advocacia, de mais de 45 países. Seus padrões são atualmente seguidos pelas principais instituições financeiras islâmicas de todo o mundo e introduziram um grau progressivo de harmonização nas práticas financeiras islâmicas internacionais.

Conselho Mundial do Ouro

O Conselho Mundial do Ouro é a organização de desenvolvimento de mercado para a indústria do ouro. Nosso objetivo é estimular e sustentar a demanda por ouro, fornecer lideranças para a indústria e ser a autoridade global sobre o mercado do ouro.

Desenvolvemos soluções, serviços e produtos para a indústria do ouro, baseadas em visões confiáveis do mercado e trabalhamos com vários parceiros para colocar nossas ideias em ação. Como resultado, criamos mudanças estruturais na demanda por ouro em vários mercados centrais. Fornecemos ideias sobre os mercados internacionais de ouro, ajudando as pessoas a entenderem as qualidades do produto para preservação de riqueza e seu papel na realização das necessidades sociais e ambientais da sociedade.

Entre os membros do Conselho Mundial do Ouro estão as principais e mais avançadas empresas de mineração de ouro.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/lancamento-do-padrao-do-ouro-segundo-a-shariah-da-aaoifi-desenvolvido-em-colaboracao-com-o-conselho-mundial-do-ouro-300372411.html

FONTE World Gold Council

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos