Mais de um terço dos brasileiros não querem compartilhar seus dados pessoais, diz GfK
SÃO PAULO, 27 de janeiro de 2017 /PRNewswire/ -- Mais de um terço (34%) dos internautas brasileiros não estão dispostos a compartilhar suas informações pessoais em troca de benefícios como descontos, bônus ou serviços diferenciados. A informação é de uma recente pesquisa global da GfK realizada em 17 países. Os mais de 22 mil entrevistados indicaram, numa escala de 1 a 7 o quanto concordam ou discordam da afirmação: "estou disposto a compartilhar meus dados pessoais (saúde, finanças, trajetos, uso de energia, etc) para obter vantagens como descontos ou serviços personalizados".
Terceiro lugar
Na média global, 27% dos consumidores concordam, enquanto 19% discordam da afirmação apresentada pela GfK. Na comparação entre os países, atrás da Alemanha (40%) e da França (37%) o Brasil é o terceiro país em que as pessoas se dizem menos dispostas a compartilhar suas informações pessoais para obter benefícios ou vantagens, sendo que entre as mulheres brasileiras os índices de discordância são ainda mais altos, chegando aos 37%. Na outra ponta da escala, os consumidores chineses (38%), mexicanos (30%), russos (29%) e italianos (28%), são que mais se dizem dispostos a compartilhar seus dados pessoais.
Ao usar as informações da GfK, as empresas podem otimizar tempo e recursos ao reconhecer antecipadamente quais públicos-alvo responderão a ofertas de compartilhamento de dados e targets exigirão ofertas mais alinhadas com suas características específicas.
Para baixar os resultados completos para cada um dos 17 países, visite www.gfk.com/global-studies/global-study-overview/
To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/mais-de-um-terco-dos-brasileiros-nao-querem-compartilhar-seus-dados-pessoais-diz-gfk-300397352.html
FONTE GfK
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.