IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

A maioria da população lê livros diariamente ou pelo menos uma vez por semana

GfK

23/03/2017 09h30

NUREMBERG, Alemanha, 23 de março de 2017 /PRNewswire/ -- O relatório de uma pesquisa feita em 17 países acaba de ser divulgado por analistas do mercado global, GfK, mostra que 30% da população internacional on-line lê livros "todos ou quase todos os dias". A China lidera com a porcentagem de 36%, próximo da Espanha e Reino Unido, com 32% cada. No entanto, se o segmento for ampliado para incluir os leitores cotidianos e os que leem "pelo menos uma vez por semana", o total internacional sobe para 59%, com a China firme na liderança (70% da sua população), seguida pela Rússia (59%) e Espanha (57%).

Famílias de alta renda leem livros mais regularmente do que as de baixa renda

Mais de um terço (35%) das pessoas em famílias de alta renda dizem que leem livros "todos ou quase todos os dias", em comparação com um quarto (24%) das pessoas em famílias de baixa renda. Mais que isso, uma em cada dez pessoas em famílias de baixa renda declaram que "nunca" leem livros -- o triplo da porcentagem de pessoas em famílias de alta renda (3%).

As mulheres são mais interessadas em ler livros do que os homens

No geral, 32% das mulheres declaram que leem livros todos ou quase todos os dias, em comparação com 27% dos homens. Essa lacuna de gênero entre os leitores diários de livros é maior na Holanda (30% das mulheres versus 14% dos homens) e na Espanha (40% das mulheres versus 25% dos homens), seguidas pelo Canadá (36% das mulheres versus 23% dos homens) e Alemanha (31% das mulheres versus 19% dos homens).

Maioria das pessoas que não leem livros estão na Holanda e na Coréia do Sul

A Holanda e a Coréia do Sul têm a maior porcentagem da população on-line que declaram nunca ler livros, com 16% em cada país. Na Coréia do Sul, essa população de pessoas que não leem livros é quase uniformemente dividida entre homens e mulheres, mas na Holanda é altamente liderada pelos homens, com 23% declarando que nunca leem livros, em comparação com apenas 9% das mulheres. A seguir, os países com as maiores proporções de pessoas que nunca leem livros são a Bélgica (14%) e Canadá, França e Japão (todos com 11%).

Mathias Giloth, da GfK Entertainment, diz: "O valor dessas descobertas para o setor de livros está na combinação desses dados relatados pelos entrevistados com a análise do atual volume de vendas nos diferentes mercados e com as percepções de nossos painéis de varejo e de consumo. Com esse método de múltiplas camadas, ajudamos nossos clientes a ajustar sua segmentação de mercado e identificar o potencial de consumo globalmente e em nível específico de país.

Baixe o relatório gratuito da GfK, com mais de 80 tabelas que mostram todas as descobertas por renda, gênero e faixa etária de cada país:  http://www.gfk.com/global-studies/global-study-overview/ .

Sobre o estudo: a GfK conduziu uma pesquisa on-line com mais de 22.000 consumidores acima de 15 anos, em 17 países, no verão de 2016.

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/a-maioria-da-populacao-le-livros-diariamente-ou-pelo-menos-uma-vez-por-semana-300427907.html

FONTE GfK