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Confira 4 dados que comprovam a eficácia da Newsletter segundo o Portal do Locador

Portal do Locador

31/03/2017 13h05

RECIFE, Brasil, 31 de março de 2017 /PRNewswire/ -- Por sua eficácia e custo baixo em relação a outros meios, o envio de Newsletter vem se destacando cada vez mais dentro das estratégias de marketing de empresas em todo o mundo. O fato é que esta ferramenta proporciona à empresa que a utiliza um ROI (retorno sobre investimento) muito maior que outras formas de divulgação. Mas, além da questão financeira há outros bons motivos, baseados em dados concretos, para se investir em Newsletters. Confira:

01. Maior convencimento de venda: Enquanto o percentual de vendas oriundas das redes sociais gira em torno de 0,59% do total de pessoas direcionadas, e nos motores de busca fica na casa dos 2,49%, no email, este número sobe para 5%. Ou seja: é muito mais fácil vender algo por email do que por qualquer outro meio digital.

02. Aumento das taxas de abertura: Engana-se (e muito) quem acha que os emails estão caindo em desuso por conta das redes sociais. Estudos do site www.emarketer.com mostram que em 2016 a taxa de abertura de emails cresceu 33,3% em relação ao ano anterior. E o motivo disso é o aumento na segurança das caixas postais e, principalmente a facilidade no acesso aos emails que hoje são facilmente lidos através dos aparelhos smartphones.

03. Relevância para o cliente: O Lenskold Group ( www.lenskold.com ) divulgou recentemente um estudo que atesta que a relevância das mensagens via email enviadas de forma sistematizada pelas empresas é 113% maior do que o envio aleatório de mensagens. Em outras palavras, enviar newsletters bem organizadas, planejadas e constantes farão muito mais efeito do que se mensagens enviadas sem nenhum planejamento.

04. Fácil compartilhamento: Quando pensamos em compartilhamento, a primeira coisa que vem à mente é o Facebook. Porém, dados do site www.quicksprout.com revela que é três vezes mais provável que um conteúdo interessante seja compartilhado ao ser recebido no email do que ao ser visto na timeline da rede social.

Os dados comprovam a eficácia da ferramenta. Mas lembre-se que são necessários cuidados na redação do texto, no design e na tecnologia de envio usada na Newsletter. O PdL Comunicação possui uma equipe de jornalistas, publicitários, designers e programadores com ampla experiência na criação de boletins eletrônicos para empresas.

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(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-03-31/original/3540.png )

FONTE Portal do Locador